A Assist Card, multinacional de seguro viagem, renovou o patrocínio com o Flamengo por mais dois anos, e aposta na vitrine do clube para atrair novos clientes em todo o país. A empresa vai exibir o logotipo na parte inferior das costas do uniforme até o fim de 2026.

A empresa começou a patrocinar o clube em 2022. Até então, a marca era mais conhecida em São Paulo e na região Sul do país. Dois anos depois do início do contrato, o Rio de Janeiro já se transformou o segundo maior mercado da Assit Card no Brasil.

“A parceria renovada entre a Assist Card e o Flamengo reafirma a força de duas marcas de renome internacional, para que possamos garantir segurança e tranquilidade aos viajantes”, afirma Alexandre Camargo, diretor-geral da Assist Card no Brasil.

A empresa não revela os valores dos contratos. Segundo o site IstoÉ Dinheiro apurou, o patrocínio para os próximos dois anos é de cerca de R$ 21 milhões, ficando acima dos cerca de R$ 20 milhões desembolsados nos dois primeiros anos da parceria com o Flamengo.

O Brasil é hoje o segundo maior mercado da Assist Card, atrás somente da Argentina, onde a empresa patrocina a Federação Argentina de Futebol (AFA).

Fundada em 1972 na Argentina, a empresa pertence hoje ao grupo Starr Insurance, e está presente nos cinco continentes. Possui atualmente 51 escritórios e oferece atendimento ao viajante em mais de 190 países, oferecendo cobertura para despesas médicas e serviços como um translado sanitário, localização de bagagem e plano de seguro viagem anual.