O Ibovespa avançava nos primeiros negócios desta quarta-feira, 21, renovando máxima histórica intradia, com Vale entre os principais suportes, enquanto investidores aguardam a ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve.

Às 10h25, o Ibovespa, referência do mercado acionário norte-americano, subia 0,54%, a 136.824 pontos, renovando máximas históricas. Já o dólar tem leve queda. Veja cotações.

O contrato futuro do Ibovespa com vencimento mais curto, em 16 de outubro, avançava 0,12%.

Na terça-feira, a Bolsa fechou em alta de 0,27%, a 136.149.

Às 9h42, o dólar à vista caía 0,17%, a 5,4770 reais na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento tinha variação negativa de 0,01%, a 5,486 reais na venda.

Nesta manhã, investidores globais aguardam por dois eventos econômicos nos EUA que devem moldar a sessão desta quarta-feira: a divulgação de dados revisados de emprego pelo Departamento de Trabalho, e a ata da última reunião de política monetária do Fed, às 15h.

Os mercados buscam sinais sobre a trajetória dos juros na maior economia do mundo e desejam afastar temores de uma desaceleração econômica agressiva nos EUA que geraram uma queda global de índices acionários e moedas de maior risco no início deste mês.