25/09/2024 - 19:26
As mudanças de gestão implementadas por Daniel Vorcaro desde que ele assumiu o Banco Master, em 2018, foram reconhecidas com uma posição de destaque na pesquisa Great Place to Work (GPTW), divulgada nesta terça-feira (24). O ranking anual da consultoria coloca o banco na 5ª posição entre as melhores instituições financeiras de médio porte para se trabalhar no Brasil. É a primeira vez que o banco participa do levantamento, cuja classificação se baseia na avaliação do clima organizacional de 2023. As respostas são anônimas e levam em conta aspectos da cultura corporativa como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e companheirismo dentro das organizações.
O banco obteve 84% de satisfação entre seus colaboradores. “É um marco importante para nós porque nos desafiamos a evoluir rapidamente, sem perder de vista os valores que nos trouxeram até aqui. Ficamos orgulhosos por receber esse reconhecimento, que reflete diretamente a experiência de quem vive o dia a dia do Banco”, afirma Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master.
De acordo com Augusto Lima, CEO da instituição, a avaliação torna possível identificar pontos de melhoria e potenciais ainda não realizados, criando um ambiente de trabalho cada vez melhor.
“Esse resultado reforça nosso compromisso em oferecer um ambiente de trabalho seguro, diverso, inclusivo e colaborativo. Além disso, com a implementação do Programa ESG, temos avançado em ações voltadas à equidade de gênero e racial e ao bem-estar físico e mental de nossos colaboradores”, explica Augusto.
Flávia Lima, head do Programa de ESG da instituição, reforça a importância de ações constantes e celebra o resultado do ranking. “No Banco Master, acreditamos que as mudanças reais começam de dentro para fora. Um dos nossos compromissos com ESG é garantir que cada colaborador faça parte de um ambiente que preze pela inclusão, diversidade e desenvolvimento contínuo. Isso reflete em impacto real, por isso ficamos tão felizes de estar entre os destaques do ranking, em especial do nosso setor”.
Com olhar integral para o colaborador, o banco conta com iniciativas que vão do cuidado com a saúde física até a saúde mental e já implantou diversas mudanças desde a última pesquisa.