08/10/2024 - 11:30
O Governo Federal divulgou nesta terça-feira, 8, as notas finais das provas objetivas e preliminares das provas discursivas do Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), conhecido popularmente como “Enem dos Concursos”.
Para ter acesso, os participantes devem acessar a área do candidato na mesma página onde foi realizada a inscrição no site oficial do CNPU.
O acesso à imagem da prova discursiva e da redação está disponível para os candidatos, além de um extrato do resultado, que contém detalhes das notas de cada uma das provas, para que os participantes compreendam suas respectivas notas.
A divulgação dos resultados das provas do bloco 4 é a única indisponível para consultas, pois está temporariamente suspensa até uma nova decisão da justiça. Concorrentes de todos os outros blocos (1,2,3,4,6,7 de nível superior) e (8 de nível médio), já podem conferir suas notas.
+ Concurso dos Correios terá 30% das vagas para negros e indígenas; veja cronograma
Revisão
De acordo com o governo, o prazo para a interposição de eventuais pedidos de revisão das notas preliminares das provas discursivas e da redação deverão ser realizadas até esta quarta-feira, 9 de outubro, no campo “Interposição de recursos” da área do candidato.
Prova de Títulos
Os candidatos habilitados para a prova de títulos, tanto dos blocos de nível superior, quanto do bloco 8, de nível médio, foram informados da convocação para realizar o envio dos documentos comprobatórios no campo “situação do cargo” no extrato do resultado.
O envio dos documentos de titulação acadêmica e experiência profissional da etapa de avaliação de títulos deverá ser realizado na quarta e quinta-feira, 9 e 10 de outubro.
Notas de corte
O candidato terá sua prova discursiva ou a redação corrigida se, ao menos para um cargo e especialidade, a sua classificação, nas provas objetivas, tenha ficado entre até nove vezes o número de vagas previstas.
Também é importante que os candidatos se atentem às notas mínimas exigidas para os cargos em que escolheram como primeira opção dentro do mesmo bloco temático, já que existem mais oportunidades de classificação.
Confira abaixo o cronograma do Concurso Público Nacional Unificado:
08/10 – Divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva
8 e 9/10 – Interposição de eventuais pedidos de revisão das notas da discursiva
8/10 – Convocação para o envio de títulos (via upload)
9 e 10/10 – Envio dos títulos
17/10 – Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas da prova discursiva
17/10 – Convocação para o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros, da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos indígenas (exclusivamente para os cargos da Funai)
17 a 25/10 – Prazo para perícia médica (avaliação biopsicossocial) dos candidatos que se declararem com deficiência, para verificar se efetivamente se trata de pessoas com deficiência
2 e 3/11 – Procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros.
2 e 3/11 – Procedimento de confirmação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos indígenas
4/11 – Resultado preliminar da avaliação de títulos.
4 e 5/11 – Prazo para interposição de eventuais recursos quanto ao resultado preliminar da avaliação de títulos.
13/11 – Divulgação dos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência
13 e 14/11 – Prazo para interposição de eventuais recursos quanto aos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência
19/11 – Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas dos títulos
21/11 – Previsão de divulgação dos resultados finais