Nesta quinta-feira, 10, a Interbrand, consultoria global, divulgou seu ranking atualizado contendo as 100 marcas mais valiosas do mundo.

O levantamento também mostra que o valor total das marcas que compõem o ranking aumentou 3,4 vezes, desde que a Interbrand publicou pela primeira vez a sua classificação, em 1999 – ele passou de US$ 988 bilhões para US$ 3,4 trilhões.

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O novo “Best Global Brands” mostra a Apple na liderança pelo terceiro ano seguido, com um valor avaliado em US$ 489 bilhões. Apesar disso, a marca da maça apresentou uma queda de 3% em seu valor.

Segundo Greg Silverman, diretor global de economia de marca da Interbrand, ao contrário de outras empresas que se apressaram para desenvolver e explorar inteligência artificial, a Apple foi mais cautelosa. Mesmo assim, a companhia apresentou alta de 20% em suas ações no acumulado do ano. 

Confira o ranking completo: 

Quem mais cresceu e quem estreou

As marcas que registaram um aumento de valor de marca significativo no ranking de 2024 foram: a Ferrari, que ocupa a 62ª posição e cresceu 21%; e o YouTube, que está na 24º posição e cresceu 16% em relação ao ano anterior.

Já as novidades de 2024 ficaram por conta da presença das seguintes marcas: Nvidia (36ª colocada), Pandora (91ª posição) e Range Rover (96º lugar).