O Magazine Luiza e o AliExpress iniciaram no domingo, 13, uma parceria para venda mútua de produtos em seus marketplaces.

A colaboração prevê que produtos da “Choise”, serviço premium do site do grupo Alibaba, sejam vendidos nas plataformas do Magalu. Enquanto isso, a plataforma brasileira comercializará produtos de sua linha “1P” (produtos de estoque próprio) no aplicativo e site do AliExpress Brasil.

+ Ação do Magalu dispara 12% após anuncio de parceria com a AliExpress; entenda

O que será disponibilizado em cada plataforma?

Produtos do Magazine Luiza como eletrodomésticos, eletroportáteis, móveis, brinquedos, entre outros, serão vendidos no AliExpress.

Já no Magalu, a linha adicionada pela companhia chinesa inclui produtos premium, como itens de beleza, eletrônicos, acessórios, casa, decoração, casa inteligente e outras variedades.

Haverá taxa nos produtos importados?

Os produtos do AliExpress contarão com os benefícios da chamada “Remessa Conforme”, que isenta de impostos as importações com valor inferior a US$ 50.

Eles serão comercializados em mais de 1.250 lojas físicas do Magazine Luiza.

O que o Magazine Luiza ganha com a parceria?

Segundo o Magazine Luiza, a parceria visa impulsionar sua atuação na operação cross-border (compra e venda de produtos internacionais), com os produtos do AliExpress.

O varejista brasileiro completa ao afirmar que o seu foco será na complementaridade de portfólio, com itens de tíquete médio mais baixo.

A empresa ressalta que o consumidor, por sua vez, poderá ter mais flexibilidade de pagamentos para compras no exterior, com parcelamento em até dez vezes sem juros.

*Estagiário sob supervisão