A Samsung já liberou a pré-venda no Brasil do seu Galaxy Ring, um anel tecnológico para monitoramento da saúde de seu portador. Com peso entre 2,3 e 3 gramas, o novo dispositivo será comercializado pelo preço de R$ 3.499 até o dia 18 de outubro.

O produto não é o primeiro anel do tipo a ser comercializado. O Oura Ring, da empresa finlandesa de tecnologia da saúde Oura Health, é vendido desde 2015 e está na terceira geração, mas não chegou de forma oficial ao Brasil.

A Samsung sai ainda assim na frente da Apple, que ainda não confirmou rumores de que está produzindo um dispositivo semelhante.

Através da acompanhamento do coração e uso de inteligência artificial, o Galaxy Ring pretende reunir funções já cobertas por relógios como o Samsung Galaxy Watc. As funções incluem acompanhar frequência cardíaca e a qualidade do sono. Os números serão observados através de um aplicativo para celular, compatível com sistemas Android 11.0 ou superior.

Aplicativo da Samsung para monitoramento dos dados do Galaxy Ring (Crédito:Divulgação)

O dispositivo promete emitir alertas em momentos de alteração excecional nas batidas do coração em tempo real. Além disso, diz possuir funções para monitoramento do estresse e do ciclo menstrual.

O Galaxy Ring promete ser resistente à agua inclusive durante atividades esportivas aquáticas, aguentando profundidades de até 100 metros por até 30 minutos submerso na água doce. Sua bateria tem durabilidade anunciada de sete dias.

Será vendido nas cores preto, prata e dourado. Confeccionado em titânio, também deve ser resistente à impactos e arranhões. A compra pela pré-venda é feita diretamente através do site da empresa, neste link.