Uma das companhias mais antigas do Brasil, a Hering chega aos 144 anos com look completo dos pés à cabeça. No portfólio, a empresa que iniciou suas operações em 1880 com roupas íntimas, hoje tem todas as peças do guarda-roupa — até calçados.

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Isso porque a marca lançou uma linha fixa de calçados, a Hering Shoes, a sua mais nova categoria de produtos, que terá coleções anuais. Nos negócios, a combinação de diversas mudanças, atualizações e sinergias resultaram no look completo da Hering.

Nos últimos anos, a tradicional companhia têxtil passou por transformações em sua estrutura societária.

• Em 2021, foi comprada pelo Grupo Soma, por R$ 5,1 bilhões.
• Já no início deste ano, a fusão entre o Grupo Soma e a Arezzo&Co, anunciada em fevereiro, marcou mais uma troca de roupas da Hering, que agora integra a Azzas 2154, maior holding de moda da América Latina com 34 marcas como Farm, Arezzo&Co, Schutz e Reserva, e responsável por uma receita de R$ 12 bilhões.
• No comando da Hering desde 2021, Thiago Hering, representante da sexta geração da família na empresa, afirmou a importância das mudanças para a sustentabilidade do negócio. “O sucesso de um negócio centenário depende da constante evolução, de se adaptar à dinâmica. A proposta não pode ser inabalável”, afirmou o executivo à DINHEIRO. No primeiro trimestre de 2024, a Hering registrou um faturamento de R$ 522,2 milhões.

Esse crescimento passa justamente pelas oportunidades criadas a partir da recente fusão. A linha de calçados é um dos resultados mais visíveis desse novo momento, pois são produtos desenvolvidos à quatro mãos pelos times de Hering e Arezzo&Co, desde a criação até a parte industrial.

Entra no mercado de calçados com uma linha com mais de 64 opções (Crédito:Beto Santanna)

Como no vestuário, os pilares da Hering Shoes são conforto e atemporalidade, os famosos básicos. Com o lançamento de sapatos femininos e masculinos com mais de 64 opções para atender os mais diversos públicos, as grandes apostas e peças-chave da companhia para essa linha são as sandálias, chinelos, papetes, tênis e mocassins. Segundo Tess Argolo, diretora de estilo feminino da Hering, a nova categoria fortalece a identidade da marca.

“A nova coleção reflete nosso compromisso em oferecer produtos que atendem a todas as categorias do armário e fortalecem o estilo do dia a dia com a qualidade e versatilidade que a marca representa”, disse. Disponível em lojas físicas e no e-commerce, o lançamento conta com tecnologia de provador virtual no aplicativo da Hering, responsável por 50% das vendas digitais da marca.

Expansão

Para este ano, a estimativa é de crescimento de 40% no e-commerce em uma estratégia que vai além das vendas. O objetivo é criar e fortalecer o relacionamento com os clientes através do digital e gerar fluxo em todo o ecossistema, seja na loja on-line, marketplaces ou nas unidades físicas.

Segundo o CEO da companhia, muitos consumidores já realizam sua primeira compra pelo digital. “Isso é muito importante e estamos aprimorando isso através de experiência, comunicação e produtos”, ponderou.

Com cerca de 750 lojas por todo Brasil, um pilar importante para a expansão são as megalojas, espaços de, aproximadamente, 400 metros quadrados, ou seja, o dobro das lojas convencionais, que contém todas as linhas de produtos da marca, do underwear ao fitness. Já são 50 unidades nesse formato. O objetivo é realizar um total de 32 conversões de lojas convencionais para megalojas neste ano, além da abertura de 20 unidades comuns.

“É um passo importante para o crescimento da empresa que mostra sua constante evolução e capacidade de se adaptar às dinâmicas.”
Thiago Hering CEO da Hering

É com a expansão dos canais de vendas e do portfólio, o qual se fortalece por meio da sinergia entre as marcas da Azzas 2154, que a Hering quer crescer. Além da parceria para o lançamento de calçados, as indústrias da marca nos estados de Santa Catarina e Goiás tem produzido peças para a Reserva e a Farm.

“Tudo isso gera muitas oportunidades, há muito o que ganhar e aprender umas com as outras. É preciso explorar as informações e expertise do grupo”, disse o CEO.

Com um portfólio dos pés à cabeça, uma base de 4 milhões de clientes ativos e cerca de 5,3 mil colaboradores, a Hering se torna aquele look indispensável do guarda-roupa da Azzas 2154.