05/11/2024 - 15:58
O ouro fechou em alta moderada nesta terça, 5, diante de uma pausa da valorização do dólar, enquanto investidores aguardam desdobramentos da eleição americana.
O ouro para dezembro fechou em alta de 0,13%, a US$ 2.749,70 por onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).
Hoje, o dólar recuava contra moedas fortes, em correção após os ganhos recentes e conforme investidores aparentam menos confiantes no “Trump Trade”. Enquanto isso, nos EUA, eleitores escolhem quem será o 47º presidente do país. A pausa na escalada da moeda permitiu a apreciação do ouro enquanto ativo de segurança, e também diante da flexibilização monetária americana no horizonte, com novo corte de juros pelo Federal Reserve (Fed) precificado para quinta-feira.
Segundo a Sucden Financial, há um nível muito elevado de incertezas sobre o futuro da política global. Neste cenário, o ouro permanece oscilando na mesma faixa, em compasso de espera por novos drivers.
Segundo a analista de mercados do City Index, Razan Hilal, o rali recente do ouro, impulsionado pela inflação, tensões geopolíticas e incerteza geral do mercado, “pode estar chegando a um ponto de correção”, visto que qualquer gatilho de queda pode fazer o preço recuar “em efeito dominó”.