O Carrefour Brasil anunciou nesta terça-feira que assinou a venda de oito lojas da bandeira Nacional em Curitiba, em transações que fazem parte de estratégia para levantar 400 milhões de reais com desinvestimentos.

A companhia afirmou que pretende vender todas as 64 lojas Nacional e Bompreço e que até o momento vendeu 7 unidades Bompreço e 8 do Nacional.

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A companhia não informou o valor de venda das oito lojas Nacional em Curitiba e disse que pretende concluir o processo de venda de todas as 64 lojas no primeiro semestre de 2025.

O Carrefour Brasil afirmou que mantém a estratégia com foco em lojas de “grandes formatos” e que as 47 lojas Nacional, localizadas no Sul, e as 17 Bompreço, no Nordeste, tiveram contribuição negativa de 42 milhões de reais em Ebitda.

Desse volume de lojas, 11 são controladas pelo Carrefour Brasil e o restante são alugadas, com despesas de aluguel de 65 milhões de reais nos últimos 12 meses encerrados no terceiro trimestre.

Apesar de citar a estratégia de foco em grandes formatos, a companhia afirmou que vai manter em sua base 21 lojas do formato Carrefour Bairro localizadas em “regiões estratégicas” e que afirma serem rentáveis.