A Suzano negou que estaria avaliando aquisição da empresa americana Clearwater Paper. Após notícias sobre a possível aquisição circularem na imprensa, a companhia foi notificada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a publicar esclarecimentos até esta quinta-feira, 26.

“Não houve qualquer acordo formal ou informal, nem a celebração de qualquer documento entre as Partes, vinculante ou não, tampouco qualquer decisão ou deliberação de seus órgãos de administração em relação à potencial operação”, destacou o vice-presidente executivo de finanças e de relações com investidores, Marcos Moreno Chagas Assumpção.

No comunicado, a companhia destaca ainda que não identificou qualquer oscilação atípica dos valores mobiliários de sua emissão ou a eles referenciados em decorrência da informação.

De acordo com a resolução 44/21 da CVM, é dever divulgar imediatamente o ato ou fato relevante pendente de divulgação, na hipótese de a informação escapar ao controle ou se ocorrer oscilação atípica na cotação, preço ou quantidade negociada dos valores mobiliários de emissão da companhia aberta ou a eles referenciados.

As ações da Suzano fecharam em alta de 1,14%, cotadas a R$ 61,91, com o Ibovespa também em alta: 0,26%, aos 121.077 pontos.