A Nestlé anunciou que está relançando o Chocolate Surpresa, sucesso nas décadas de 1980 e 1990. Após 22 anos, o chocolate volta com uma embalagem repaginada e com cards colecionáveis em versão digital, em vez dos cartões físicos da versão original. O lançamento chega aos supermercados do país já em janeiro.

+Nostálgico tabletinho Turma da Mônica está de volta, e sem chocolate branco

Os tabletes terão animais em relevo no chocolate. Mas, diferentemente da versão clássica, o Cholocolate Surpresa terá 20g e não mais 30g. Segundo a Nestlé, a diferença de tamanho é para que o produto esteja em linha com o portfólio de tabletes da empresa. O produto chega com preço sugerido de R$ 4,19.

Serão três opções de animais na embalagem e em relevo no chocolate: onça-pintada, tucano o lobo guará – além de 15 estampas exclusivas nos tabletes.

Chocolates Surpresa (Crédito/Nestlé)

As embalagens virão com um QR Code nas embalagens que oferece acesso a uma experiência virtual, onde os consumidores podem visualizar espécies da fauna em realidade aumentada e seus cards.

Relembre propaganda do chocolate nos anos 80

Jogo inédito na Roblox

Ao escanear o QR Code da embalagem, os consumidores serão direcionados para uma página interativa que traz três animais em realidade aumentada, sendo possível também acessar o jogo “Mundo Surpresa” na plataforma Roblox.

O “Mundo Surpresa”, foi criado pela Nestlé em parceria com a Rogue Unit.

No game, as pessoas poderão cuidar de uma fazenda de cacau, aprendendo sobre agricultura regenerativa e conservação da natureza. Mini games dentro do jogo também ensinam o cultivo sustentável do cacau.

Fechamento das lojas KitKat

A Nestlé decidiu fechar as 4 lojas KitKat localizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, no fim do ano passado. Em reposta ao site IstoÉ Dinheiro, a empresa explicou que a ideia é concentrar as operações do tipo em lojas Brasil Cacau e Kopenhagem, integrantes do grupo CRM, recém adquirido pela Nestlé.

“Como parte de decisões estratégicas relacionadas à aquisição do Grupo CRM pela Nestlé, concluída no ano passado, as operações das quatro lojas Kitkat Chocolatory em São Paulo e Rio de Janeiro foram descontinuadas no fim do ano passado. A partir de 2025, a marca contará com corners exclusivos em lojas Brasil Cacau, concentrando as operações de varejo em CRM, que detém expertise consolidada nesse segmento”, disse a empresa em nota.

*Estagiário sob supervisão