19/02/2025 - 16:36
A loja de cosméticos Sephora foi multada pelo Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo) por atrasos na entrega dos pedidos e por cancelamentos feitos sem anuência do cliente durante a Black Friday 2024. O valor a ser pago pela empresa é de R$ 514.729,75. Ainda cabe defesa por parte da empresa.
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Procurada, a Sephora respondeu que atenderá ao requerimento dentro do prazo. “A companhia reitera, também, que a revisão de todos os seus processos operacionais é contínua, e segue comprometida com a melhoria para entregar, cada vez mais, uma experiência única e de qualidade em toda sua jornada. Por fim, a Sephora Brasil reafirma que a satisfação e a experiência dos clientes é uma prioridade, e segue reforçando seu time para garantir total assistência aos consumidores impactados”, diz em nota oficia.
Segundo o Procon-SP, foram registradas ao longo do ano passado 1.400 reclamações contra a empresa. A Sephora teria chegado a se comprometer em solucionar as demandas, o que não aconteceu de acordo com o órgão.
O Procon-PS aponta ainda outras irregularidades cometidas: falta de informação clara e precisa sobre seu endereço eletrônico; inserções de cláusulas abusivas nas Condições Gerais de Venda e nos Termos de Condições Gerais para Uso do Website e Aplicativo oficiais de Venda e, ausência de opção para escolher data e turno de entrega do produto adquirido.