22/09/2025 - 15:24
Na próxima temporada do Shark Tank Brasil ‘vários recordes foram quebrados’ e os novos pitchs foram necessários para surpreenderem positivamente os membros do programa, segundo Caito Maia, da fundador e CEO da Chilli Beans.
+Entenda o conceito que o CEO da Gerdau trouxe do Butão para ter funcionários mais felizes
+Marcos Lisboa: ‘Empresas investem muito mais em lobby do que em produtividade’
O empresário volta a participar do Shark Tank Brasil após um hiato de duas temporadas e conta à IstoÉ Dinheiro que o programa contou com momentos históricos e que recordes foram quebrados, mas não deu spoilers sobre quais – que podem contemplar uma eventual renovação do maior valuation da história do programa.
Em edições anteriores, o Paradise Vertical Park recebeu um aporte de R$ 15 milhões de José Carlos Semenzato por 75% do negocio e a Decor Colors, por sua vez, recebeu R$ 10 milhões de João Apolinário por 50% da companhia.
“Eu fiquei dois anos fora e agora o nível aumentou muito. As pessoas estão mais preparadas, teve uma evolução do empreendedor brasileiro. O ticket médio aumentou, as medidas estão muito mais altas….R$ 2 milhões, R$ 3 milhões”, comenta o fundador da Chilli Beans.
“Teve gente que não pediu um tostão e saiu com muita grana. Vários recordes foram quebrados”, completa Caito Maia.
Sobre seu hiato no Shark Tank, Caito comenta que decidiu dar uma pausa do programa porque acredita ‘ser importante ter outros pontos de vista’ nas edições, dando espaço para outros empresários.
Questionado sobre se o ‘jeito Caito de investir’ mudou desde sua primeira participação, alega que ‘pouca coisa mudou’ e que segue gostando de negócios da economia real e sendo avesso à tecnologia e nichos correlatos – além disso, prefere aportar nas empesas de quem transparece ter sangue no olho durante o pitch.
“Quem chega lá e mostra quer ficar milionário não me brilha os olhos.”
Nessa, assim como nas temporadas anteriores, o empresário do varejo disse que preferiu investir em empresas que já estão mais madurar e ‘tracionando na vida real’.
Chilli Beans cresceu junto (e por conta) do Shark Tank
O empresário também frisa que sua marca teve um ganho relevante de market share por conta da sua participação no programa da Sony Channel. Além disso, destaca que a sua participação foi crucial para ampliar sua presença nas redes sociais.
Atualmente Caito possui 1,3 milhão de seguidores no Instagram e mais de 360 mil seguidores no LinkedIn.
“Foi durante o Shark Tank que nós percebermos que Caito era uma marca”, explica.
Sobre o crescimento do market share, aponta que há cerca de 10 anos atrás, no início do programa, a Chilli Beans dominava 13% do mercado e empatava com sua principal rival, a Ray-Ban.
Atualmente a marca de Caito Maia soma uma fatia de 26% ante 8% da rival, que encolheu no Brasil.
Quem participará da nova temporada e quando ela irá ao ar
A 10ª temporada estreia no dia 22 de setembro, às 21h, no YouTube e, no dia 10 de outubro, no Sony Channel.
Além de Caito, integram essa temporada:
- José Carlos Semenzato
- Carol Paiffer
- Monique Evelle
- Sergio Zimerman