A American Express acaba de aumentar a anuidade do seu cartão Platinum — o mais premium do seu portfólio depois da linha Centurion, que necessita de convite — de US$ 695 para US$ 895.

A empresa justificou o aumento dizendo que o Platinum agora vai oferecer US$ 3.500 em benefícios anuais aos clientes, mais que o dobro dos US$ 1.500 disponibilizados anteriormente, incluindo US$ 400 em créditos de restaurantes e US$ 600 em hotéis.

O anúncio da Amex ocorre após as outras três maiores emissoras de cartões dos EUA — JPMorgan Chase, Citigroup e Capital One Financial — anunciarem upgrades a aumentos de preço em suas linhas premium durante o verão do Hemisfério Norte, segundo o Wall Street Journal.

A expectativa das empresas – que têm emitido menos cartões para consumidores com baixas pontuações de crédito – é que os clientes mais ricos aceitem arcar com taxas mais altas em troca de vantagens ainda mais exclusivas. E há motivos para acreditar nisso.

Leia a matéria completa no Brazil Journal.