04/11/2016 - 0:00
O empresário Carlos Wizard Martins se tornou um dos mais notórios investidores brasileiros desde a venda de sua rede de escolas de idiomas Wizard, em 2013, por R$ 1,9 bilhão. De lá para cá, ele comprou a rede de produtos naturais Mundo Verde; investiu na empresa de galpões logísticos LogBras; montou escolinhas de futebol em parceria com o Ronaldo “Fenômeno” e, mais recentemente, anunciou a vinda da rede de fast food de comida mexicana Taco Bell, com investimento próprio de R$ 100 milhões. Mas uma de suas apostas mais emblemáticas foi a compra das marcas esportivas Topper e Rainha, que faziam parte do portfólio da Alpargatas. Agora, mais de um ano depois da compra, ele já mostra o que pretende. A partir de 2017, Wizard lançará uma rede de lojas de materiais esportivos da marca Rainha. “Vamos resgatar a força que a grife já teve no passado, e ampliar o portfólio para roupas fitness”, revelou Wizard à coluna. “A estratégia ainda está sendo definida, mas será algo muito grande para o varejo brasileiro.”
(Nota publicada na Edição 992 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Hugo Cilo e Paula Bezerra)