02/10/2002 - 7:00
A atmosfera do legendário hotel Hermitage, debruçado sobre o Mar Mediterrâneo, em Mônaco, sul da França, é mágica. Seus luxuosos salões, decorados no melhor estilo Belle Époque, foram (e ainda são) palco das mais luxuosas festas do jet-set internacional. Do seu terraço, onde está instalado um requintado restaurante, a vista para o principado da Família Rainier é deslumbrante. Iates com ares transatlânticos flutuam na água azul-turquesa da baía. Em terra, um séquito de Ferraris, Porsches e Lamborghinis desfila pelas ruas, transformadas em pista para o Grande Prêmio de Fórmula 1, que acontece anualmente em maio. E o Hermitage é a mais perfeita tradução de toda essa imponência e sofisticação de um país, com apenas dois quilômetros quadrados, que reúne o maior número de bilionários do planeta.
Informações: |
Hotel Hermitage: (0xx337) 9216-4000 |
Construído na virada do século passado, o Hermitage é um marco do luxo e da tradição em Mônaco. Freqüentado pela nobreza européia, o hotel conta com um belíssimo jardim de inverno neoclássico, desenhado por Gustave Eiffel (o mesmo arquiteto da famosa Torre Eiffel, de Paris). Afrescos italianos em tons pastéis e vitrais franceses reforçam o clima suntuoso. Com 229 quartos, sendo 42 suítes, o Hermitage tem uma decoração digna de um castelo real. Vale ressaltar que a fachada do hotel foi realmente inspirada no Palácio do Príncipe de Mônaco.
As semelhanças com a morada dos nobres não param por aí. O salão de jantar do Hermitage, por exemplo, considerado o mais elegante da Europa, é uma réplica perfeita da ala dos banquetes de Luís 14, no Palácio de Versailles, na França. A localização do hotel não poderia ser melhor. Além de estar a apenas um quarteirão do Cassino de Mônaco, o Hermitage fica próximo às ruas que concentram as mais caras grifes do mundo. O preço médio de uma diária em uma
suíte do Hermitage gira em torno dos US$ 800. Os vôos internacionais aterrissam em Nice, que fica a 60 quilômetros de Mônaco. Você pode reservar uma limusine para levá-lo até a porta do hotel em um trajeto de cerca de uma hora ou embarcar em um helicóptero que o deixará no principado em apenas sete minutos. É a melhor pedida. Vale a pena sobrevoar a Côte D?Azur e chegar a Mônaco em grande estilo.