Mesmo ainda sem abrir o capital, a empresa que criou o mais popular serviço de comunicação online atingiu nesta semana incríveis US$ 3,7 bilhões em valor de mercado, bem mais do que o US$ 1 bilhão de 15 meses atrás, e o dobro do The New York Times – um dos maiores ícones da imprensa americana.  Em 2011, o Twitter deverá lançar ações na bolsa. Há quem diga que será o maior IPO do ano. Nesse ritmo, não deve demorar muito para se tornar uma das empresas mais valiosas do mundo. 

 

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Bradesco


A emoção do reencontro

 

Nada melhor do que explorar a emoção em campanhas de final de ano. Foi com essa ideia que a Neogama/BBH criou uma última ação de 2010 para o Bradesco. O filme mostra de um lado aqueles que estavam distantes chegando num trem, enquanto parentes, amigos e amores os aguardam na Estação Júlio Prestes, em São Paulo. A ideia é destacar o conceito de “Presença”, slogan do banco. 

 

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Rede Globo


Sky menos brasileira

 

Até 2014, a operadora de tevê por assinatura Sky deixará ser uma empresa da Rede Globo. Na última semana, a Directv, sócia da Sky, comprou a fatia de 18,9% que pertencia à Globo. A negociação rendeu à emissora da família Marinho US$ 608 milhões. A Globo continua com 7% do total das ações – fatia que será vendida em três anos. 

 

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Peugeot


Campanha na lousa

 

Durante toda a semana, a agência Loducca promoveu em diversos cursinhos de São Paulo uma ação diferenciada para a Peugeot dentro das salas de aula. Ao chegarem à classe, os alunos eram surpreendidos por uma ilustração de um Peugeot 207 na lousa, com títulos como: “Eles vão raspar sua cabeça, pintar seu rosto e pôr uma saia. É… voltar pra casa de ônibus não é uma opção.”

 

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Nissan


Recorde no YouTube

 

Criado pela Lew’Lara/TBWA, a Nissan levou ao ar nesta semana o jingle “Cowboy de Posto” na internet. Com apenas três dias nas redes sociais, o comercial foi o mais visto em todo o YouTube no domingo 12, e em menos de uma semana atingiu mais de 331 mil visitas.

 

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Halls


Festa na microcidade

 

Pela primeira vez na história, uma cidade inteira estará envolvida no lançamento de um produto. Nos próximos quatro meses, Borá (SP), o menor município brasileiro, será palco para eventos de lançamento do Halls XS na forma de minidrops. Lá também será construído o “Halls da Fama”.

 

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Bate-papo

 

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Ivan Marques, sócio da F/Nazca Saatchi & Saatchi

 

Como 2010 será lembrado?  

Para o setor, 2010 será o melhor de todos os tempos. Para nós, também. Dos 16 anos de história da nossa agência, foi o melhor período em termos de faturamento. Devemos fechar com crescimento superior a 30%, ancorados na forte expansão de nossos clientes, como Skol, Claro, Carrefour, Procter&Gamble, Petrobras e Honda Automóveis. 

 

O que esperar de 2011?

O cenário internacional ainda é incerto e isso, evidentemente, gera receios. Mas aposto que o mercado publicitário no Brasil vai continuar em um ritmo muito forte. Já notamos uma movimentação grande por conta de Copa do Mundo, em 2014, e Olimpíadas, em 2016. A sondagem está intensa, embora os negócios ainda não estejam fechados. Acredito que no segundo semestre já teremos planos de ação bem definidos tanto pelas agências quanto pelas empresas. 

 

Será o ano das grandes campanhas digitais? 

Com certeza, será um período muito bom para o segmento digital. Nos últimos anos isso já tem acontecidos. Houve uma mudança de conceito.Antes, as campanhas tinham as marcas no centro das estratégias. Agora, o consumidor está no centro. Estamos diante de um imenso parque de novas disponibilidades de mídia. O que antes era mais estático, está mais dinâmico.