23/05/2017 - 20:06
Senadores de oposição se reúnem com o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), para discutir a atuação da Polícia Militar e garantir a realização de protesto contra o presidente Michel Temer nesta quarta-feira, 24.
Os senadores Humberto Costa (PT-PE), líder da Oposição, João Capiberibe (PSB-AP), Lindbergh Farias (PT-RJ), Lídice da Mata (PSB-BA) e Randolfe Rodrigues (REDE-AP) serão recebidos por Rollemberg no Palácio do Buriti, a poucos quilômetros do Congresso Nacional, nesta noite.
O protesto convocado por centrais trabalhistas e movimentos de oposição ao governo Temer vai se opor às reformas trabalhista e previdenciária. Após a divulgação de áudios do presidente com os donos da JBS, o protesto também irá pedir o afastamento do presidente a realização de eleições diretas.
Os senadores demandam uma atuação mais cordial da polícia e menor obstrução do espaço público, para que o protesto não seja reprimido e possa se locomover em passeata ao longo da Esplanada dos Ministérios. Os senadores argumentam que a manifestação é pacífica.