O executivo da Amil/United Health, Norberto Birman, acaba de se desligar da corporação após uma trajetória de 30 anos de conquistas para o Grupo. Ele contribuiu para a construção de boa parte da estrutura e prestígio que a marca detém hoje. Dada a expertise de Birman, seu passe já começa a ser disputado na praça pela concorrência.

 

O valor da informação

O mercado de segurança da informação parece ignorar a crise. A empresa de tecnologia Odata, criada há dois anos pela Pátria Investimentos, inaugurou em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, um mega centro de armazenamento de dados, um dos maiores da América Latina. O investimento superou R$ 400 milhões. O prédio abriga servidores que processam informações de centenas de empresas. Em paralelo, a Odata, comanda pelo CEO Ricardo Alário, anunciou investimentos de US$ 100 milhões na Colômbia, próximo país a receber investimentos da empresa. Na sequência virão Chile, Peru, Argentina e México.

(Nota publicada na Edição 1029 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Carlos Eduardo Valim, Cláudio Gradilone e Rodrigo Caetano)