O Barcelona partirá nesta terça-feira para Londres, onde disputará no sábado a final da Liga dos Campeões contra o Manchester United, devido aos problemas causados no tráfego aéreo pelas cinzas emitidas pelo vulcão islandês Grimsvötn, anunciou o clube espanhol.

“Devido à incerteza gerada pelas cinzas expelidas pelo vulcão Grímsvötn, a equipe do Barcelona viajará para Londres hoje, terça-feira, às 22 horas”, adiantando a saída, programada para quinta-feira, dois dias antes do previsto, indicou um texto divulgado no site do clube.

“Para explicar os detalhes da viagem e para oferecer todas as informações aos sócios e torcedores do Barça, o porta-voz da Junta, Toni Freixa, comparecerá em uma entrevista coletiva à imprensa esta tarde, às 17 horas, na sala de imprensa Ricard Maxenchs do Camp Nou”, acrescenta o comunicado.

O Barça busca antes de tudo evitar algo como o que ocorreu no ano passado, quando os jogadores tiveram que viajar para Milão de ônibus devido ao bloqueio do espaço aéreo pelas cinzas expelidas pelo vulcão islandês Eyjafjöll.

Foram dez horas de estrada que terminaram com uma derrota de 3-1 na partida de ida das semifinais contra a Inter de Milão.

afp/dm