06/11/2017 - 18:23
Duas crianças morreram na tarde desta segunda-feira, 6, após uma caixa d’água desabar sobre uma escola na área rural do município de Nossa Senhora das Dores, a cerca de 70 quilômetros a noroeste de Aracaju, em Sergipe. Equipes de atendimento médico de urgência foram acionadas e continuam prestando assistência aos feridos, cujo número não foi informado pelas autoridades locais.
De acordo com a prefeitura da cidade, uma caixa d’água, localizada em um terreno vizinho à Escola Municipal Professor Osman dos Santos Oliveira, desabou no início da tarde, atingindo duas salas de aula. A unidade está sediada no povoado Campo Grande, distrito rural de Nossa Senhora das Dores. O prefeito Thiago de Souza Santos (PDT) da cidade de 26,6 mil habitantes é médico e está envolvido diretamente no atendimento às vítimas.
“A caixa d’água estava com a estrutura bastante enferrujada, danificada, e caiu destruindo praticamente toda a escola, que não é grande”, disse nesta tarde a funcionária da prefeitura Jéssica Anielle. “Sabemos que há muitos feridos e alguns estão sendo transferidos da cidade”, acrescentou.