14/11/2017 - 7:35
Carlos Sambrana, redator-chefe da revista ISTOÉ DINHEIRO, entrevista Renato Carvalho, CEO da Philips no Brasil. Nesta conversa, Carvalho conta como tem sido a transformação da gigante holandesa, que deixou de ser sinônimo em eletroeletrônicos para apostar na área de saúde no início dos anos 2000. No Brasil, a área de eletrônicos representava 50% de todo o faturamento da empresa. Ou seja, para sobreviver, a Philips abandonou seu principal mercado.
No segundo bloco da entrevista (acima), Carvalho fala sobre o modelo de negócios da empresa no Brasil. “A Philips se posicionou como uma integradora da saúde”, diz. De acordo com o executivo, a companhia oferece desde software até processos e soluções financeiras na área da saúde.
O terceiro bloco desta entrevista será publicado nesta quarta-feira, 15, às 7h30.
BLOCO 1- O executivo conta como tem sido os primeiros anos dessa nova fase e o retorno que sido conquistado com os investimentos na área de saúde. “Deixar o setor de eletroeletrônicos foi uma decisão corajosa.”