A Alelo, empresa do Banco do Brasil e do Bradesco, especializada em benefícios e na gestão de gastos corporativos, pretende expandir suas fronteiras. Atualmente, a companhia movimenta R$ 30 bilhões por ano e detém uma fatia de 31,56% do mercado do Programa de Alimentação do Trabalhador. Acontece, entretanto, que 85% dos clientes são grandes empresas e apenas 15% são as chamadas PMEs. “Vamos intensificar o trabalho com essas pequenas e médias empresas”, diz Raul Moreira, presidente da Alelo.

 

Mirando o interior

Um dos projetos que está em andamento é o chamado programa de interiorização. Grande parte dos clientes da empresa está concentrada no Sul e Sudeste e a ideia é focar no crescimento das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. “Em alguns Estados, a penetração dos cartões benefícios não chega a 10%”, diz Moreira. “Junto com os bancos, vamos fazer road shows e campanhas no interior para que os empresários conheçam bem os produtos e os detalhes da nova CLT.” De olho nesse filão, em abril, a Alelo vai lançar uma plataforma específica para atender o agronegócio.

(Nota publicada na Edição 1059 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Cláudio Gradilone, Gabriel Baldocchi e Moacir Drska)