No programa MOEDA FORTE desta semana, Carlos Sambrana, diretor de redação da ISTOÉ DINHEIRO, recebe Raul Moreira, presidente da Alelo. A gigante da área de benefícios controlada pelo Bradesco e pelo Banco do Brasil conta com 100 mil clientes e seus serviços de pagamentos são aceitos em mais de 500 mil estabelecimentos. No Brasil, os seus oito milhões de usuários fazem um total de 55 milhões de pagamentos todos os meses. Em 2017, a companhia movimentou R$ 30 bilhões. Agora, com as novas leis trabalhistas, que mudaram completamente o setor de benefícios, a meta é triplicar esse valor em até seis anos.

Neste primeiro bloco, ele fala sobre a estratégia de expansão da empresa. De acordo com o executivo, a Alelo continuou a investir no aumento de estabelecimentos credenciados e intensificou a estratégia de interiorização. “Vamos chegar em 100% dos municípios brasileiros no ano que vem”, diz. Outra aposta da companhia foi a diversificação de produtos. Segundo Moreira, 30% do portfólio da empresa já é de outras formas de assistência como saúde e premiação corporativa. “Há uma perspectiva muito grande de crescimento do setor de benefícios no mercado brasileiro”, afirma.