Antes mesmo do início das transmissões, as duas emissoras travam uma guerra nos bastidores do mercado publicitário em busca de anunciantes. Logo após a Globo anunciar que as cotas de patrocínios estão em negociação por R$ 13,5 milhões cada uma, a Record divulgou que cada uma de suas cotas custa na tabela R$ 41,4 milhões. Tem desconto?   

55.jpg

 

Campanha 


Das polêmicas à propaganda

 

O ator Fabio Assunção, que nos últimos anos protagonizou papéis de galã nas novelas e de dependente químico na vida real, agora é personagem da publicidade. Ele será garoto-propaganda da Nextel graças ao seu passado polêmico. A campanha “Bem-vindo ao Clube” já teve MV Bill e Herbert Vianna como protagonistas.

 

51.jpg

 

 

Mídia


Jornal ou revista?

 

Dias atrás, o CEO do The New York Times, Arthur Sulzberger, disse que no futuro a edição impressa dará lugar à versão digital. Mas, enquanto esse dia não chega, ele anunciou que o NYT prepara o lançamento de revistas segmentadas para reportagens especiais.

 

53.jpg

 

 

Internet


Futebol no Twitter

 

A distribuidora de combustíveis Ale, patrocinadora do Estádio Engenhão, no Rio, desenvolveu uma ação inédita para popularizar sua marca. A empresa criou dentro do estádio a primeira Cabine de Tweets do mundo, que transmitirá os jogos por meio da ferramenta de micro-blogs. A ação é assinada pela agência Espalhe. A estreia da cabine será ainda este mês.

 

56.jpg

  

Estratégia


New Fiesta, nova campanha

 

A Ford desenvolveu uma campanha diferente para divulgar o New Fiesta nas redes sociais. Serão elaborados dez filmes em que pessoas comuns são abordadas nas ruas e convidadas a viver uma experiência diferente com o automóvel. O objetivo desses “sequestros” é extrair das pes-soas comentários espontâneos sobre as principais características do carro.

 

49.jpg

 

 

Bate-papo

 52.jpg

Celso Loducca, dono da agência Loducca

 

A Loducca.MPM voltou a se chamar Loducca. Por quê?

Quando fizemos a fusão das duas agências, em janeiro, decidimos que logo teríamos uma marca só. Por um período convivemos com as duas. Era importante fazer isso. A MPM tem mais de 70 anos de história. A Loducca tem outros 15 anos. Apesar de manter apenas um nome, a MPM se mantém como um ativo importante da empresa.

 

Até semanas atrás, a Loducca estava recusando clientes. Por qual razão?

Temos uma carteira de 20 grandes clientes e estamos entre as 20 maiores agências do Brasil. Não estávamos nem conversando com possíveis novos clientes por conta do processo de fusão. Toda fusão gera insegurança, e não queríamos causar nenhuma dúvida naquelas empresas que já estavam com a gente. Mas estamos de volta, já em negociação com anunciantes. 

 

O sr. foi escolhido para presidir o júri da The Cup 2010,  considerado um dos maiores eventos globais de mídia. Será a primeira vez? 

Como presidente, sim. Já tinha participado como representante da América Latina. Como este é o festival dos festivais, onde você não inscreve seus trabalhos, só participam trabalhos vencedores de outros festivais, ser indicado como presidente é um grande gesto de reconhecimento.