Propaganda

 

A atriz global Alinne Moraes é a estrela da nova campanha da rede de vestuário C&A, posto que já foi ocupado por Gisele Bündchen. A bela protagoniza um comercial, no ar desde o domingo 8, que promove um cartão de crédito da rede em parceria com o Bradesco, com o slogan “Quanto mais você usa, mais você abusa da moda”. A campanha também contempla revistas impressas, mídia digital e merchandising. O cartão permitirá acumular pontos com a aquisição de artigos nas lojas da C&A, que poderão ser trocados por outros produtos em cinemas, supermercados e restaurantes de mais de 100 cidades brasileiras. Alinne já participou de campanhas para a rival Riachuelo. 

 

40.jpg

 

 

 

Patrocínio


Coreana na Copa

 

A menos de um ano da Copa do Mundo no Brasil, a Seleção Brasilei­ra de Futebol fechou contrato com o seu 13º patrocinador, a coreana Samsung. A fabricante de aparelhos eletrônicos também acertou com os jogadores Thiago Silva e Paulinho, titulares da amarelinha, contratos para que sejam garotos-propaganda da marca.

 

 

 


Promoção


Tinta comestível?

 

A Danone utilizou um meio inusitado para convidar os clientes a visitar o site da promoção Programa Activia: a parte interna dos lacres da linha de iogurtes Activia. É uma estratégia ousada, já que as inscrições ficam em contato com o alimento. Segundo a Danone, a tinta é comestível e uma película evita a sua transferência para o produto.

 

41.jpg

 

 


Estratégia


Entrega em domicílio

 

A Johnnie Walker preparou a mais ampla campanha digital do mercado brasileiro para a sua nova campanha, com lançamento mundial na segunda-feira 9. Um telegrama foi enviado para sete mil consumidores e disparada uma mensagem de texto aos telefones celulares de 138 mil pessoas convidando-as para assistir ao filme, criado pela agência britânica BBH.

 

42.jpg

 

 


Marketing


Redecard Rock in Rio

 

A Redecard instalará no festival de música Rock in Rio um medidor de força, que premiará com um iPad quem conseguir atingir o topo do indicador. Poderá participar qualquer pessoa que fizer compras, através de cartão, acima de R$ 30 durante o festival.

 

43.jpg

 

 

 

Bate-papo


Donald Fitzmaurice, CEO da Brandtone

 

O executivo formado em química conduz a empresa de marketing pelo celular, que tem entre os seus investidores a Unilever e o fundo belga Verlinvest, sócio dos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles na cervejaria Ab Inbev. 

 

44.jpg

 

Por que investidores de peso, como os da Brandtone, se interessam por mobile marketing?

A Brandtone nasceu da percepção de que havia uma oportunidade em mercados emergentes com essa tecnologia. Os investidores querem, além do retorno do investimento, estar na vanguarda desse nicho.

 

Por que o Brasil entre os primeiros?

Nossos principais clientes são grandes empresas, que já se comunicam com os 200 milhões de clientes que há aqui. E a infraestrutura de telecom do País está bem desenvolvida.

 

O mobile marketing sofre muita resistência por parte das pessoas. Como contornar isso?

As campanhas têm de estimular que o primeiro contato telefônico seja sempre feito pelo cliente, que é recompensado de alguma forma, e então perguntamos a ele se deseja continuar com o relacionamento. É preciso haver confiança, trocas valiosas e respeito.