Até o terceiro trimestre, a média de aumento obtido pela subsidiária chinesa da maior marca de refrigerantes do mundo foi de 8%, comparados a 12,6% da operação brasileira. Detalhe: em 2009, as vendas na China cresceram quatro vezes mais do que aqui. Os brasileiros consumiram 9,6 bilhões de litros de produtos da Coca-Cola, contra 10,2 bilhões de litros vendidos na China.

 

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Indústria


Geladeira quente

 

A filial brasileira da dinamarquesa Danfoss, empresa de soluções para indústrias de refrigeração e aquecimento, prevê faturamento de US$ 120 milhões no Brasil em 2010, o dobro do ano anterior. O País passou do 11º para o 7º lugar no faturamento global da multinacional, que deve atingir    3,5 bilhões neste ano. Com a demanda aquecida, o vice-presidente, Sandro Sandanelli, estuda a contratação de mais 50 pessoas em 2011.

 

 

Rio Madeira


A operação de guerra da ABB

 

A ABB montou uma verdadeira operação de guerra para entregar dois equipamentos de 269 toneladas (cada um) às usinas do rio Madeira, em Rondônia. Iniciado no dia 19 de setembro, o transporte dos equipamentos deverá ser concluído em janeiro de 2011. A viagem foi dividida em etapas: por rodovia, da fábrica em Guarulhos (SP) até o porto de Santos; por via marítima, até o porto de Manaus e em balsas para Porto Velho.

 

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Comércio


Flores Online no Rio

 

Líder do comércio de flores pela internet, a Flores Online vai investir R$ 300 mil para abrir uma operação no Rio de Janeiro em 2011 e reformular o seu site. “Sentimos a necessidade de reestruturar nossa operação para manter a liderança do mercado”, diz Eduardo Casarini, sócio e diretor de marketing. Com a expansão, a empresa estima crescer 20% em 2011, com faturamento acima de R$ 20 milhões.

 

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Anistia dos dólares

 

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Marketing


A carne do Timão

 

Os frigoríficos Frialto e Frigo-Premium estão lançando a grife de carnes Corin-thians com um selo, o Qualibeef, que permite rastrear a origem do animal. O selo foi desenvolvido pela consultoria Rural Consult e pela Seal, empresa de rastreabilidade de dados. O consumidor pode ler o código com smartphone ou uma webcam.

 

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Treinamento


A escola do euro

 

O escritório de advocacia Azevedo Sette acertou um acordo com o International Center for Promotion of Entrerprises (www.icpe.si), órgão vinculado à ONU e à OECD, para promover um programa de treinamento que melhore o desempenho de executivos brasileiros na União Europeia. O ICPE é presidido pelo empresário brasileiro Stefan Salej, ex-presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). A ideia é desenvolver módulos no Brasil e na Bélgica.

 

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Colaborou Leonardo Attuch