Os fãs de tênis tiveram uma noite especial na última sexta-feira (23). O suíço Roger Federer, vencedor de 103 títulos da ATP durante a carreira, fez a sua despedida das quadras. 

A aposentadoria aconteceu na Lever Cup, torneio realizado em Londres, e foi em grande estilo: o suíço fez um jogo de duplas com o espanhol Rafael Nadal. A derrota para os norte-americanos Jack Sock e Frances Tiafoe com parciais de 4-6, 7-6 (2) e 11-9 foi um detalhe. 

+Grand Finale da carreira de Federer termina em derrota na Laver Cup

Ao final da partida, Federer deu um depoimento emocionado onde agradeceu os companheiros de quadra e sua família. 

Leia o depoimento na íntegra: 

“Vamos superar isso de alguma forma, foi um dia incrível. Eu disse para os caras que estou feliz, não triste. É ótimo estar aqui. Eu curti amarrar o tênis mais uma vez, tudo foi pela última vez. Eu fiquei feliz que aguentei até o fim. Jogar com Rafa, ter os caras aqui, todas as lendas, foi especial.

Eu sempre me senti jogador de equipe, jogar simples não deixa você sentir muito isso..estar no time com Andy (Murray), Tomas (Enqvist), Rafa, Novak, Matteo (Berrettini), Casper (Ruud), Cam (Norrie) foi ótimo.

Foi uma jornada perfeita, eu faria tudo de novo. Foi muito divertido, obrigado a todos, ter o apoio de vocês aqui significa o mundo para mim.

Na minha visão eu não conseguia nem falar, então estou me saindo melhor do que achava. Eu deveria ter parado há mais tempo, mas ela (Mirka Federer, esposa) não me deixou e me motivou a continuar jogando. Ela é incrível, obrigado. Obrigado a meus pais, vocês têm sido incrivel”.

Seu companheiro na despedida e rival em grande parte da carreira, Nadal afirmou em entrevista que a rivalidade com Federer foi positiva e que o suíço foi parte importante de sua vida.