Para quem não se lembra, a campanha Devassa do ano passado, estrelada pela polêmica socialite Paris Hilton, chegou a ser suspensa pelo Conar por ser considerada desrespeitosa às mulheres. Comenta-se no mercado que o cachê de Sandy será de US$ 1 milhão, US$ 300 mil a mais do que o de Paris. A nova campanha foi produzida pela agência de publicidade Mood.

 

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Internacional


Peça brasileira para a OMS

 

A novaS/B, dos publicitários Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli, é a responsável pelo pôster da campanha mundial de saúde de 2011 da Organização Mundial da Saúde (OMS). Com o tema “resistência antimicrobiana e sua disseminação global”, o pôster será distribuído em 53 países. 

 

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Marketing


Melancia no pescoço

 

A Kraft Foods Brasil, que já investiu R$ 7 milhões para patrocinar o Rock in Rio com a marca Trident, está  lançando o sabor melancia da goma de mascar. A Espalhe, agência de marketing de guerrilha, vai instalar uma cabine na concentração de blocos carnavalescos para os foliões anunciarem a novidade. 

 

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Cerveja


Isso é que é slogan

 

Sérgio Batata não cursou faculdade – na verdade, ele não tem nem o segundo grau completo. Mas está fazendo mais sucesso que muito criativo renomado com os slogans para sua empresa, o Hospital das Panelas, de Brasília. O último deles é sucesso de público e de crítica. Ele colocou o cartaz com os seguintes dizeres na frente da loja: “Ao comprar uma panela de pressão, não importa o seu SEXO, ganhe GRÁTIS uma maravilhosa caneca AQUI, no Hospital das Panelas.” Não foi sua primeira criação. Ele já usou um cartaz com Osama Bin Laden segurando uma panela de pressão e o slogan: “Cuidado que explode”.  Além da exposição do Hospital das Panelas, as vendas aumentaram 80%.   

 

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Marketing esportivo


Trinta anos depois

 

O Flamengo continua sem patrocinador na camisa, mas arranjou um jeito de levantar um dinheirinho. O clube lançou um novo uniforme pelos 30 anos da conquista do Mundial Interclubes (faz tempo, hein!) Na foto, Renato Abreu apresenta o modelito. A propósito, a turma do Inter de Porto Alegre avisa que não lançou celular. Por enquanto, é só um chip! 

 

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Bate-papo

 

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Paulo Giovanni, presidente da Tailor Made 

 

Paulo Giovanni, que vendeu sua parte na agência de publicidade Giovanni/FCB, em 2007, está de volta ao mercado com um novo negócio, a Tailor Made. 

 

Há espaço para mais agências no Brasii ? 

Pesquisa do Grupo Consultores, da Espanha, com 300 anunciantes brasileiros, mostra que 20% deles pretendem trocar de agência porque elas não entregam o que o cliente precisa, por falta de conhecimento do negócio deles. Seremos especialistas no negócio do nosso cliente.

 

A carteira de clientes será enxuta?

Queremos fechar este nosso primeiro ano com seis ou oito clientes. No médio prazo, podemos admitir trabalhar com 12, mas não mais que isso. 

 

O sr. foi convidado pelo Publicis Groupe para assumir a presidência da Leo Burnett Brasil. Como fica a Tailor Made? 

Estou conversando. Mas não abro mão do projeto Tailor Made. A empresa tem de fazer parte do projeto de qualquer grupo internacional para o qual eu venha a trabalhar. O que garanto é que não deixarei a agência.

 

Com Sérgio Spagnoulo