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A modelo Gisele Bündchen, casada com o astro de futebol americano do New England Patriots Tom Brady, tinha tudo para ser a primeira-dama do Super Bowl, a final do campeonato. Mas quem jogou um bolão, pelo menos no aspecto comercial, foi outra beldade nacional: a baiana Adriana Lima. Ela foi escalada para dois filmes transmitidos no intervalo da partida, no domingo 5, considerado o espaço mais nobre da tevê dos Estados Unidos. A bela mostra suas curvas para dar um ar mais sexy às campanhas da marca sul-coreana de carros Kia e do serviço de entrega de flores Teleflora. Neste ano, cada inserção de 30 segundos custa US$ 3,5 milhões.

 

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Garoto-propaganda


Golpe de marketing

 

A Embraer oficializou a contratação do astro cinematográfico e mestre das artes marciais Jackie Chan. Nascido em Hong Kong, ele será o embaixador dos jatos executivos da empresa. Chan ajudará a promover a marca no ascendente mercado chinês. Ele foi convidado a visitar a sede da Embraer, em São José dos Campos (SP), para anunciar a compra do seu próprio Legacy 650, avaliado em US$ 30 milhões. 

 

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Estratégia


Pode investir?

 

Pelo menos nos investimentos em publicidade, a diferença entre a Pepsi e a Coca-Cola deve cair. Nos próximos três anos, a PepsiCo deve gastar US$ 2,5 bilhões, cerca de US$ 500 milhões a mais do que o triênio anterior. A Coca-Cola investiu US$ 3 bilhões, segundo a corretora Jefferies & Co.

 

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Turismo


Cristo para inglês ver

 

Contratada pela Embratur para promover o Rio de Janeiro durante a realização da Olimpíada de Londres, a agência Ogilvy estuda instalar uma réplica de nove metros do Cristo Redentor em um dos pontos mais altos da capital inglesa, na região de Camden. Mesmo sem ter seu estudo de viabilidade terminado, a ideia já atraiu críticas de associações de moradores do local. A Embratur diz que essa é apenas uma das opções avaliadas pela agência.

 

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Marketing


Conceito francês

 

Para promover a marca no Brasil, a filial da montadora francesa Citroën constrói um espaço-conceito, na requintada rua Oscar Freire, em São Paulo. Será a primeira loja do gênero da empresa fora da França. Na unidade paulista, serão vendidas jaquetas, miniaturas e camisetas da marca.

 

 

 

 

Bate-papo

 

Renato Loes, CEO para o Brasil e a América Latina da Dentsu. A japonesa Dentsu, maior agência independente e integrante de um dos cinco maiores grupos de publicidade do mundo, anunciou a aquisição da agência digital brasileira Lov. O executivo conta à DINHEIRO a estratégia de crescimento para o Brasil.

 

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Qual é a importância da compra da Lov para a expansão no País? 

A aquisição mostra que os planos estão andando. Cheguei no fim de 2010 para ajudar na volta da Dentsu ao Brasil de forma independente, depois de uma parceria com a DPZ. A participação do Brasil no grupo ainda é pequena, mas o conselho de administração vê o País como estratégico.

 

No que a Lov poderá contribuir? 

Nossos clientes precisam de conteúdo digital forte. Em alguns casos, como o da Sony, temos clientes em comum.

 

Há planos de outras aquisições no Brasil?

Além da Lov, pretendemos comprar uma grande agência de propaganda. Queremos estar entre as dez maiores do Brasil em 18 meses.