Não é só a Apple que lucra com os seus produtos. O novo iPad, que já vendeu três milhões de unidades, está recheado de componentes fabricados por outras empresas, inclusive rivais, como a coreana Samsung. No infográfico abaixo, descubra as companhias que lucram com o iPad e, ainda,  outros números e informações sobre esse fenômeno:

 

26.jpg

 

 

 

 

Líder por um dia

 

Por um dia, o navegador de internet Chrome, do Google, se tornou o mais utilizado no mundo, superando o até então imbatível Internet Explorer, da Microsoft. O fato aconteceu no domingo 18, segundo a empresa de pesquisas americana StatCounter, e representa um marco na história do setor. Desde que desbancou o extinto Netscape, no fim da década de 1990, o Explorer reinou absoluto. Mas essa liderança sempre gerou polêmica, uma vez que o software era vendido juntamente com o sistema operacional Windows. A Netscape chegou a processar a Microsoft por concorrência desleal. Ainda não está claro se o Chrome vai assumir de vez o primeiro lugar. Mas a consultoria ressalta que o uso do navegador cresce nos fins de semana. Muitas empresas não permitem aos funcionários instalar outros navegadores que não o Explorer. Em casa, porém, os internautas abandonam a Microsoft. 

 

27.jpg

 

 

Lucro online

 

A estratégia de cobrar pelo acesso ao conteúdo de sua edição online, adotada pelo jornal The New York Times há um ano, está funcionando. A publicação anunciou que, graças aos bons resultados obtidos com a venda de pacotes digitais, vai restringir ainda mais a quantidade de artigos gratuitos em seu site. A partir de abril, cada leitor poderá ler somente dez artigos sem fazer uma assinatura. Até então, era possível acessar até 20 matérias. Desde que “fechou” o conteúdo do site, o NYT angariou 454 mil assinantes. “Nós sabíamos que os leitores valorizavam nosso conteúdo”, disse o CEO da empresa, Arthur Sulzberger. “Por isso antecipamos que a resposta à nossa estratégia seria positiva.” 

 

28.jpg

 

 

 

Invasão de privacidade

 

Não é raro encontrar empresas que vasculham as redes sociais para analisar o comportamento de funcionários. Mas algumas companhias americanas estão indo além do voyeurismo digital. Segundo reportagem da agência de notícias Associated Press, recrutadores estão exigindo dos candidatos a senha e o login de suas contas no Facebook. A prática, além de configurar uma invasão de privacidade, está em desacordo com a lei. Dois Estados americanos, Illinois e Maryland, preparam leis específicas para coibir esse tipo de atitude. 

 

 

 

 

 

Prateleira

 

Lumia 800, da Nokia – o primeiro celular da empresa equipado com o sistema operacional Windows Phone. Conta também com tela de 3,7 polegadas e câmera  de 8 megapixels. Por: R$ 1.699

 

29.jpg