29/06/2011 - 21:00
É o Mizuno Prophecy, cujo desenvolvimento consumiu sete anos de pesquisa. De diferente, o novo calçado tem uma placa estendida em solado de borracha com carbono e tecido com o dobro da elasticidade dos tênis comuns. “O mercado brasileiro de corridas de rua cresce cerca de 35% ao ano e não há nenhum outro país com taxa de crescimento semelhante à nossa”, diz Fernando Beer, diretor de marcas esportivas da Alpargatas. Estima-se em sete milhões o número de corredores no Brasil. O preço para o Prophecy é de R$ 899,90. A Talent assina a campanha do novo tênis.
Promoção
Nestlé sobe a serra
Depois do mundo encantado de Walt Disney, agora é a vez do “Mundo de Emoções Nestlé”. A multinacional suíça montou um showroom de 1,5 mil metros quadrados, em Campos do Jordão, o ponto mais badalado do inverno paulista, e espera receber mais de 20 mil visitantes. Batizado de Boulevard Nestlé, o espaço tem painéis cenográficos que contam os 90 anos da empresa no Brasil. O detalhe é que além das fotografias, o passeio será mesclado com os aromas de produtos de cada época.
Pesquisa
Propaganda Móvel
A pedido da Mobile Marketing Association (MMA), a Nielsen ouviu cerca de 300 profissionais de agências de publicidade da Argentina, do Brasil e do México, para saber a quantas anda o uso do celular como ferramenta para publicidade. A maioria, 59% dos entrevistados, usou alguma estratégia de marketing móvel no ano passado. No Brasil, esse índice sobe para 62%. Na América Latina, o celular foi usado principalmente para o envio de informações e alertas de produtos, vendas e ofertas aos consumidores.
Televisão
Sky comemora com Gisele
A operadora de tevê por assinatura Sky resolveu botar a mão no bolso para comemorar seus 15 anos de mercado. O festão, na quinta-feira 30, em São Paulo, contará com show exclusivo da banda J-Quest, uma atração internacional – segredo guardado a sete chaves –, e presença de Hebe Camargo. Mas a grande estrela da noite deve ser mesmo a garota-propaganda da operadora, ninguém menos que Gisele Bündchen, que vive o papel de Amélia na atual propaganda da Sky. A empresa chega aos 15 anos com uma base de 2,7 milhões de assinantes em todo o Brasil.
Bate-papo
A fabricante de produtos de higiene e limpeza Reckitt Benckiser (RB) investiu R$ 314,5 milhões em publicidade em 2010, cerca de 90% a mais que em 2009. Ricardo Monteiro, diretor de comunicação e mídia da RB para a América Latina, fala da estratégia para esta área.
Ricardo Monteiro, diretor de comunicação e mídia da Reckitt Benckiser para a América Latina
O que motivou esse aumento da publicidade?
Reforçamos nosso portfólio em cuidados pessoais e iniciamos nossa trajetória em medicamentos que dispensam a apresentação de receita (os chamados OTC) no Brasil. Além disso, houve outras 23 iniciativas de marcas em categorias já existentes na área de limpeza, que respondem por 90% de nossas vendas.
E qual foi o retorno?
Nossa participação de mercado cresceu em todas as categorias em que atuamos e aumentamos o faturamento em 25% contra o ano de 2009. Segundo Nielsen, esse foi o maior crescimento entre as 40 empresas medidas por eles.
Qual ação o sr. destaca como a mais eficaz e qual é a projeção para 2011?
Destaco o aumento do investimento no meio digital, especialmente em vídeos. Iniciamos 2011 com uma projeção de crescimento de investimentos de, ao menos, 15% em relação aos valores investidos em 2010.