Campanha

 

A atriz americana Jessica Alba, de Sin City, está na campanha de 2014 da escola de idiomas CCAA. Com o comercial, criado pela agência NBS e produzido pela Dínamo Filmes, a empresa dá continuidade a uma série de campanhas com a participação de celebridades de Hollywood, como Bruce Willis, Megan Fox e Samuel L. Jackson. Desta vez, o protagonista é um brasileiro com tanto domínio do idioma inglês que não perde a confiança ao encontrar Jessica em um elevador do Empire State Building. Nem mesmo quando surgem zumbis, ETs e até um King Kong.

 

42.jpg

 

 


Esporte


Torcedor de rede social

 

O Flamengo pretende aumentar o seu número de sócio-torcedores por meio de uma campanha da agência Geometry Global. Quem mais conseguir convencer pessoas a aderirem ao programa por meio da fanpage do clube no Facebook ganhará um Peugeot 207. Todos que atraírem dez novos sócios já levam uma camisa oficial do rubro-negro.

 

 

 


Produto


Tênis pesado

 

A fabricante americana Converse, dona da marca All Star, lançou uma linha de seus tênis para basquete com imagens dos álbuns do grupo britânico Black Sabbath, considerado o inventor do heavy metal.

 

43.jpg

 

 

 

Propaganda


Oferenda de Iemanjá

 

O ex-atacante Ronaldo Fenômeno sai do mar vestido como um homem-peixe (ou seria um homem-baleia?) para trazer as contas de começo do ano a um casal. Segundo o surreal comercial da Fiat, não é possível fugir do pagamento do IPVA, mas ainda dá tempo de comprar um carro com o IPI reduzido. A campanha foi criada pela Agência Fiat, parceria entre a Leo Burnett Tailor Made e a AgênciaClick Isobar.

 

44.jpg

 

 


Internet


Migração de turistas

 

A agência online de viagens Hotel Urbano sai da internet para veicular a sua primeira campanha televisiva. No filme, elaborado pela agência Artplan, são vistos diversos “turistões” que se comportam como se estivessem em um documentário de vida animal, todos indo para os mesmos lugares e caindo em ciladas. A solução proposta é se tornar um “viajante Hotel Urbano”, que planeja sozinho as suas viagens.

 

45.jpg

 

 


Bate-papo


Rafael Souza, diretor da Pernod Ricard no Brasil

 

46.jpg

 

A fabricante de bebidas francesa Pernod Ricard mudou o mote das campanhas de sua bebida mais importante para o mercado brasileiro, a vodka Absolut, e busca ações que exploram o conceito de transformação. Em São Paulo, a empresa patrocinou a criação de um jardim vertical na lateral de um prédio localizado ao lado do Minhocão, viaduto que liga as zonas leste e oeste da cidade.

 

Qual é o redirecionamento que a Pernod Ricard pretende fazer com a Absolut?

O nosso público é jovem e gosta de diálogo. Estamos investindo em mídias que permitem essa relação. Então, buscamos promover expe­riências com a marca em São Paulo, que é o nosso principal mercado no País. Chegamos a cogitar ações relacionadas ao Rio Tietê e de recuperação de praças, até chegarmos à ideia de um projeto no Minhocão.

 

As intervenções na cidade são a melhor forma de se fazer isso?

Há, ainda, outras opções. A internet também é um canal importante de diálogo.

 

Como será a convivência entre essas mídias e os canais tradicionais?

A publicidade tradicional continua essencial para se criar percepção de marca e levar mais gente possível a ver as campanhas. Já a internet ajuda na interação direta com o consumidor.