A história do Facebook, “The social network”, contina liderando a bilheteria norte-americana em seu segundo fim de semana, segundo cifras provisórias divulgadas neste domingo pela empresa especializada Exhibitor Relations.

O filme de David Fincher sobre o nascimento da rede de relacionamento no campus da Universidade de Harvard, em 2004, arrecadou 15,5 milhões de dólares em um total de 46 milhões desde sua estreia no fim da semana passada.

Em segundo ficou “Juntos pelo acaso”, uma comédia romântica que embolsou 14,6 milhões de dólares em sua estreia.

Outra estreia completou o pódio: “Secretariat”, a história da jinete americana Penny Chenery, vencedora em 1973 da Tripla Coroa, a maior prova do hipismo americano, que arrecadou 12,6 milhões.

A animação “A lenda dos guardiões” caiu para quarto lugar com 7 milhòes de dólares para um total de 39,4 milhõse em sua terceira semana em cartaz.

Em seguida estão: “My soul to take” (6,9 milhões), “Atração perigosa” (6,3 milhões), “Wall Street: o dinheiro nunca dorme” (4,6 milhões), “A mentira”(4,2 milhões), “Caso 39” (2,6 milhões), e “You Again” (2,4 milhões).

vmt/cn