A conexão ocorreu porque a entidade mantinha um canal direto com o Fermilab, laboratório de física com sede na cidade de Batavia, em Illinois, nos EUA. Essa linha permitia aos pesquisadores brasileiros acesso  a informações e contatos com estudiosos americanos. Veja mais detalhes sobre a história da internet no Brasil nesses 20 anos no infográfico ao lado. 

 

73.jpg

 

 

Nova chance  

 

A Alta Corte de Londres marcou para 12 e 13 de julho o julgamento do recurso de apelação contra a extradição de Julian Assange, o fundador do site WikiLeaks, para a Suécia. Anunciada no dia 24 de fevereiro, a extradição foi pedida pela Justiça sueca, que deseja interrogá-lo a respeito da acusação de crimes de agressão sexual. Assange aguarda o julgamento em liberdade, sob fiança, na Inglaterra.  

 

71.jpg

 

 

Messi digital

 

O jogador Lionel Messi, craque do Barcelona, conseguiu sete milhões de fãs no Facebook em apenas sete horas,  um recorde, levando-se em conta que foi em menos de um dia. O argentino já tem mais admiradores que  Kaká (6,7 milhões). 

 

 

Toyota e Bill Gates

 

A Microsoft e a  Toyota firmaram uma parceria para levar serviços conectados à internet aos veículos da montadora. A intenção do projeto é que haja  recursos de telecomunicações e dados por meio de GPS e gerenciamento de energia nos carros.  

 

 

Prateleira

 

72.jpg

 

Aspire One Happy Color, da Acer – Destinado às mulheres, este netbook foi desenvolvido nas cores rosa e lilás. Ele é leve – tem apenas 1,25 kg – e tem tela de 10,1 polegadas. Por R$ 999

 

 

Resposta instantânea

 

70.jpg

Nancy Paez, diretora de estratégia digital da Y&R


O que é uma boa estratégia digital numa época em que o consumidor se mostra interativo e conectado? 

O que define um plano de comunicação digital eficaz é a relevância do conteúdo. Também é importante que a ação consiga engajar o seu público-alvo. Basicamente, o conteúdo precisa responder a três perguntas prioritárias, do ponto de vista do consumidor: por que eu faria isso? Por que me importo com esse assunto? E qual a razão para acreditar numa mensagem?  

 

De que maneira os smartphones e os tablets estão transformando o jeito de fazer negócios? 

Esses novos aparelhos mudaram o comportamento de consumo das pessoas. O imediatismo passou a fazer parte do cotidiano dos consumidores. Isso exige que as empresas se reorganizem para responder às novas demandas de seus clientes com mais rapidez. Outro ponto é que os smartphones e os tablets são de uso bem pessoal, o que intensifica a customização de produtos, serviços e, mais ainda, da comunicação. 

 

É possível identificar qual a próxima tendência digital?  

Creio que, no Brasil, o marketing para o setor de mobilidade se tornará mais relevante para a comunicação dos clientes.

 

Com Bruno Galo