13/04/2011 - 21:00
A conexão ocorreu porque a entidade mantinha um canal direto com o Fermilab, laboratório de física com sede na cidade de Batavia, em Illinois, nos EUA. Essa linha permitia aos pesquisadores brasileiros acesso a informações e contatos com estudiosos americanos. Veja mais detalhes sobre a história da internet no Brasil nesses 20 anos no infográfico ao lado.
Nova chance
A Alta Corte de Londres marcou para 12 e 13 de julho o julgamento do recurso de apelação contra a extradição de Julian Assange, o fundador do site WikiLeaks, para a Suécia. Anunciada no dia 24 de fevereiro, a extradição foi pedida pela Justiça sueca, que deseja interrogá-lo a respeito da acusação de crimes de agressão sexual. Assange aguarda o julgamento em liberdade, sob fiança, na Inglaterra.
Messi digital
O jogador Lionel Messi, craque do Barcelona, conseguiu sete milhões de fãs no Facebook em apenas sete horas, um recorde, levando-se em conta que foi em menos de um dia. O argentino já tem mais admiradores que Kaká (6,7 milhões).
Toyota e Bill Gates
A Microsoft e a Toyota firmaram uma parceria para levar serviços conectados à internet aos veículos da montadora. A intenção do projeto é que haja recursos de telecomunicações e dados por meio de GPS e gerenciamento de energia nos carros.
Prateleira
Aspire One Happy Color, da Acer – Destinado às mulheres, este netbook foi desenvolvido nas cores rosa e lilás. Ele é leve – tem apenas 1,25 kg – e tem tela de 10,1 polegadas. Por R$ 999
Resposta instantânea
Nancy Paez, diretora de estratégia digital da Y&R
O que é uma boa estratégia digital numa época em que o consumidor se mostra interativo e conectado?
O que define um plano de comunicação digital eficaz é a relevância do conteúdo. Também é importante que a ação consiga engajar o seu público-alvo. Basicamente, o conteúdo precisa responder a três perguntas prioritárias, do ponto de vista do consumidor: por que eu faria isso? Por que me importo com esse assunto? E qual a razão para acreditar numa mensagem?
De que maneira os smartphones e os tablets estão transformando o jeito de fazer negócios?
Esses novos aparelhos mudaram o comportamento de consumo das pessoas. O imediatismo passou a fazer parte do cotidiano dos consumidores. Isso exige que as empresas se reorganizem para responder às novas demandas de seus clientes com mais rapidez. Outro ponto é que os smartphones e os tablets são de uso bem pessoal, o que intensifica a customização de produtos, serviços e, mais ainda, da comunicação.
É possível identificar qual a próxima tendência digital?
Creio que, no Brasil, o marketing para o setor de mobilidade se tornará mais relevante para a comunicação dos clientes.
Com Bruno Galo