Ele foge de todos os padrões que definem um executivo. Para começo de conversa, tem 2,10 metros de altura. Não anda de terno e gravata, não fala apenas de números, marketing e faturamento. Seu modo de agir é mais descontraído. Usa calças largas, camisa esportiva e não é muito apegado a roupas de grife. Ele gosta mesmo é de falar de basquete. Charles Davis, de 44 anos, adora relembrar os anos, durante a década de 80, em que brilhou nas quadras ao lado do astro Michael Jordan e da constelação de estrelas que transformaram o Chicago Bulls em um dos maiores times de todos os tempos. Recentemente, Davis esteve no Brasil ? mas não foi para conhecer o basquete nacional. O objetivo do americano é encontrar boas oportunidades de negócios para uma enterrada certeira, para usar uma expressão de seu esporte. Leia-se: aplicar US$ 100 milhões em empresas brasileiras. ?Vamos investir em agropecuária, imóveis, confecção e entretenimento?, disse à DINHEIRO Charles Davis.

 

O gigante é uma celebridade nos Estados Unidos. Vira e mexe ele está nas colunas sociais ao lado do presidente George W. Bush, de artistas famosos como o ator Will Smith ou junto de Jordan. Os dois, aliás, têm uma história curiosa. Davis e Jordan começaram no Chicago Bulls na mesma temporada. Até aquele momento, ambos só haviam jogado com a camisa de número 23 nas universidades que haviam cursado. Quando chegou a hora de decidir quem ficaria com a camisa, Jordan apenas olhou para Davis e disparou com o dedo indicador balançando negativamente: ?CD, sem chances. A 23 é minha?. Davis até que tentou argumentar. ?Pedi US$ 500 mil por ela, mas não teve jeito?, sorri o jogador. Hoje, aposentado das quadras, ele pretende fazer dinheiro com os seus contatos. Ao lado do empresário americano Robert Carilli, o mesmo que trouxe as grifes Guess e Diesel para o Brasil, Davis quer montar uma parceria que prevê a vinda de grandes astros da música americana para o Brasil. ?Virão artistas do estilo hip hop para o País?, diz Carilli. São cantores do porte dos rappers P.Diddy e 50Cent. Eles são conhecidos como divulgadores da onda bling bling ? a tendência de pessoas da comunidade hip hop no uso de extravagantes colares e anéis de ouro, sempre a bordo de conversíveis. Os investimentos de Davis podem acelerar esse estilo de vida também no Brasil.