Ao fim de cada ano aproveitamos para fazer um balanço daquilo que deu certo no ano que passou e aquilo que desejamos para o ano novo. São sonhos que almejamos, metas a cumprir, ideias a serem realizados. Esse é um momento importante para considerarmos novos cenários, horizontes e novas conquistas. Enquanto algumas pessoas progridem continuamente outras mantém o status quo. Por que isso acontece? Permanecer na zona de conforto não exige esforço, empenho ou dedicação. A maioria das pessoas está simplesmente acostumada a fazer sempre as mesmas coisas, do mesmo jeito, seguindo os mesmos modelos mentais. Conformou-se com a vida que leva e é necessário um estímulo exterior para que algo em seu íntimo mude.

O início de um novo ano pode ser o estímulo que precisam, pois ele traz consigo o sentimento de renovação e 365 novas oportunidades para fazer diferente. Novas oportunidades para iniciar uma mudança gradual e definitiva.

Para uma renovação mais ampla, é importante romper as correntes do passado e não ficar remoendo os erros do passado ou aquilo que não foi realizado. Não podemos consertar o passado, porém podemos consertar o presente e o futuro. O poder de mudar as circunstâncias está dentro de si, basta querer, desejar profundamente, e mudar o que for necessário até você atingir o objetivo almejado.

Inaugure a sua agenda de 2015 com dois conceitos importantes: mudança é a única constante na vida e quanto maior for sua capacidade de mudança e adaptação, maior será sua segurança e estabilidade dentro da organização. O mundo é dinâmico, está em constante mutação. Como líderes devemos estar num constante processo de evolução e adaptação a novos cenários e desafios. Dessa forma, quanto mais rápido você se adaptar às mudanças, mais rápido alcançará o seu sonho e chegará ao sucesso desejado.

Sua transformação teve início com seu nascimento e irá lhe acompanhar até o seu último respiro nessa vida. Isso significa que, se você ainda respira sua missão ainda não terminou. Siga em frente, abrace o novo ano rumo à novas conquistas e realizações.