A agência carioca Artplan vai divulgar sua nova identidade visual nesta segunda-feira 10, para os seus funcionários e para o mercado. A companhia comandada por Rodolfo Medina, filho do fundador Roberto Medina, pretende aproveitar o momento favorável, depois de ter aberto um escritório em São Paulo, em 2014, e de ter sido a agência de grande porte com o maior crescimento no ano passado no Brasil – quando ampliou a compra de publicidade em 20%, para R$ 1,6 bilhão. A nova marca, desenhada pela agência Tátil, traz um formato ‘janela’. “O objetivo é espelhar o nosso posicionamento, que é ser um hub de idéias, um integrador de conceitos em diversas mídias”, diz Rodolfo Medina, presidente da agência.

A expectativa, neste ano, é crescer 10%. Criadora do Rock in Rio, a Artplan organizará, em setembro, a nova edição do festival, e também deve ter presença importante na Olimpíada de 2016. A agência será a criadora das estratégias de marca de três patrocinadoras dos Jogos do Rio: Correios, Estácio e Panasonic. A última delas, inclusive, foi uma das contas conquistadas pelo escritório de São Paulo, administrado pelo publicitário Antonio Fadiga – assim como, as da Amanco e do Beach Park. A Panasonic é uma das primeiras empresas a divulgar esforços de marca visando à Olimpíada. A empresa japonesa patrocinará um dos principais cartões postais do Brasil, o Pão de Açúcar, fornecendo equipamentos de áudio e vídeo que serão instalados na atração turística, e deve triplicar o seu investimento em marketing no País.

Outra conquista de cliente importante neste ano foi a da rede Casa & Vídeo.