08/08/2012 - 21:00
Carro de luxo é para andar no asfalto, deixando os terrenos acidentados para os mais robustos e resistentes, certo? Errado. Contrariando o estereótipo, a italiana Lamborghini apresentou no Salão de Pequim o Urus, um sofisticado superesportivo capaz de superar qualquer obstáculo. Com 608 cavalos de potência, o carro é produzido com um novo tipo de fibra de carbono – patenteada como Forged Composite –, que reduz o peso do modelo para menos de duas toneladas. O Urus conta também com tela sensível ao toque para comandar os sistemas de navegação, entretenimento e climatização – tanto para o motorista quanto para os passageiros –, além de câmbio duplo de embreagem e tração permanente nas quatro rodas. Mas é melhor domar a ansiedade: a previsão é de que o carro comece a ser produzido apenas em 2015.
O rum mais caro do mundo
O Legacy by Angostura tornou-se o rum mais caro dos quatros cantos do planeta. Produzido em Trinidad e Tobago, no Caribe, a bebida passa por um processo produtivo minucioso, que chega a demorar mais de seis anos, e é submetida a envelhecimento em barril de carvalho de 200 anos. Serão colocadas à venda apenas 20 unidades, em homenagem aos 50 anos de independência da ilha, que já foi colônia britânica.
Nos traços de Picasso
A alemã Montblanc lança mais uma novidade para agradar aos fãs de suas requintadas canetas. A edição Artisan Pablo Picasso, que leva ouro em sua composição, homenageia o pintor catalão, falecido em 1973, e está disponível em somente 91 unidades. É possível adquirir a peça sob encomenda.
Miu Miu de avestruz
Desde que foi lançada na Semana de Moda de Londres, no início deste ano, a bolsa feminina confeccionada com couro de avestruz, da grife italiana Miu Miu, tem feito sucesso por onde passa. Com estilo despojado e material exótico, o acessório já foi visto nas mãos de estrelas do cinema, como a inglesa Keira Knightley e a americana Zoe Saldana. A edição limitada da bolsa conta com bolsa também na versão azul.
Luxo em gotas
No dia 3 de agosto, a italiana Bottega Veneta lança no Brasil seu perfume feminino, que leva o mesmo nome da grife de luxo. A fragrância floral amadeirada foi criada pelo renomado perfumista francês Michel Almairac, em conjunto com o diretor-criativo da Bottega Veneta, Tomas Maier. O perfume chega em três versões, mas a mais sofisticada é, sem dúvida, a de 50 ml com frasco de vidro Murano.
Colaborou: Bruna Borelli