03/10/2012 - 21:00
iPhone 5, recorde e decepção
A nova versão do smartphone da Apple chegou às lojas de nove países no dia 21 de setembro. E estreou batendo recordes. Foram cinco milhões de aparelhos vendidos em apenas três dias. Ainda assim, muitos analistas esperavam mais. Essa questão, somada aos problemas com seu novo serviço de mapas, levou as ações da Apple a uma queda de 6% até a quarta-feira 26. Por enquanto, nada disso foi capaz de colocar em risco seu título de empresa mais valiosa do mundo, com valor de mercado superior aos US$ 625 bilhões.
O novo Myspace
A rede social Myspace, que reinou por um breve período antes da explosão do Facebook e caiu no ostracismo desde então, quer dar a volta por cima. A empresa divulgou um vídeo com uma interface diferente. O destaque do site agora vai para as imagens e vídeos organizados em blocos, com um design que lembra a rede social Pinterest. Para ter acesso antecipado ao novo Myspace, basta se cadastrar no site da rede.
Porcos lucrativos
No game Angry Birds, baixado mais de um bilhão de vezes em celulares e tablets, os vilões da história são uns porquinhos. Agora, esses personagens protagonizam seu próprio jogo, o Bad Piggies, cujo objetivo é permitir ao jogador roubar os cobiçados ovos dos pássaros. Os porquinhos têm a missão de manter gordo o caixa da produtora finlandesa Rovio, avaliada em US$ 6 bilhões.
Google Maps submarino
Enquanto a Apple sofre com seu novo serviço de mapas, o Google acaba de adicionar as primeiras imagens submarinas de corais no seu Maps. Os belos panoramas subaquáticos em 3600 permitem a qualquer internauta explorar seis dos recifes de coral do Oceano Pacífico e encontrar tartarugas marinhas, peixes e arraias de mares da Austrália, das Filipinas e também do Havaí. Vale a espiada.
Cinco tablets por minuto
No segundo trimestre de 2012, foram comercializadas 606 mil unidades de tablets no Brasil, segundo a IDC. Trata-se de um recorde. A previsão é de que até dezembro o número chegue à marca de 2,6 milhões. No ranking mundial do mercado de tablets, o Brasil saltou da 17a posição, em 2011, para a 11a, em 2012. Hoje são comercializados no País cinco tablets, 11 desktops e 17 notebooks por minuto.
Colaboraram: João Varella, Bruno Galo e Diego Marcel