27/07/2011 - 21:00
Campanha
A rainha e sua princesa
Não importa se a campanha é para a primavera ou para o outono. O fato é que a ala feminina da família Brunet continua requisitadíssima para os editoriais de moda. Depois de estrelar a campanha de inverno da marca Stroke, a eterna musa Luiza Brunet e sua filha Yasmin voltam às páginas das revistas para exibir a coleção de verão da rede. As fotos foram produzidas em Ilhabela e serão veiculadas entre agosto e dezembro. A beleza da filha é inegável, mas quem chama a atenção mesmo é a mãe, que acabou de completar 49 anos de idade.
Publicidade
Pé na estrada
A Nike está de volta às origens com o filme “Vício”, no ar desde o dia 17. A propaganda, criada pela F/Nazca, fala da prática das corridas, a febre do momento entre os brasileiros. Estima-se que, no ano passado, as corridas de rua tenham movimentado R$ 3 bilhões, entre patrocínios, venda de material esportivo e outras ações. Além da tevê, o filme da Nike será exibido também nos cinemas do Rio de Janeiro e de São Paulo. Vale lembrar que a empresa americana foi fundada por um treinador de atletismo, Bill Bowerman, que buscava um calçado mais leve para a prática da corrida.
Diversificação
Navegando em novos mares
A AevoStudio, que produz efeitos especiais e visuais 3D para cinema e tevê, apostou no mundo corporativo e já fechou contratos com clientes de grande porte, como Petrobras, Repson e GDF Suez. A empresa faz aplicativos e vídeos em 3D para a área de qualidade, segurança, meio ambiente e saúde, e as companhias incrementam suas apresentações, sobretudo para investidores e jornalistas. Os navios da foto foram criados para uma apresentação da Petrobras.
Lançamento
Airela aposta na novidade
É de R$ 15 milhões o investimento inicial em marketing do Airela, o mais novo laboratório farmacêutico brasileiro, criado no final de 2010. A empresa, que inicia as atividades com a produção de nove tipos de medicamentos OTC (aqueles que dispensam receita médica), utilizou animações em sua campanha de televisão e também aposta numa novidade no mercado. Trata-se do áudio branding, um padrão de som próximo ao produzido pela pronúncia da marca. A “assinatura musical” está presente em todos os comerciais da nova marca.
Bate-papo
Marcos Quintela conseguiu um feito raro. Acaba de virar sócio do grupo britânico WPP na agência Newcomm que, entre outras, tem participação nas agências Wunderman, Energy e na própria Y&R, a maior agência de publicidade do País.
Marcos Quintela, Presidente da Y&R
Qual é sua participação acionária e o que muda?
Não posso falar em percentuais, mas garanto que é uma fatia importante. Estou me tornando sócio de fato do WPP. Na prática, não muda nada. Continuo presidindo a Y&R e passo a fazer parte do board do grupo Newcomm, ao lado de Roberto Justus.
A negociação foi com Martin Sorrel, o CEO do WPP?
Sim. Estive com ele três vezes, em Nova York. Embora seja um dos homens mais poderosos do universo corporativo mundial, nossas conversas foram muito descontraídas.
Quais são seus desafios daqui para a frente?
Aos 39 anos de idade, posso garantir que é o maior passo da minha vida. Se eu já era comprometido, imagine agora. É bom lembrar que, há menos de um ano, a Y&R passou a ser a maior operação da rede no mundo, desbancando Nova York. É fruto de um trabalho duro e mostra que estamos no caminho certo.