Foi numa viagem para os EUA que o praticante de crossfit Gabriel Ferreira conheceu o que pode ser chamado de a Disney dos snacks fitness. A variedade e qualidade das barrinhas de proteínas vendidas no país surpreendeu o empreendedor a ponto de ele decidir ter sua própria linha de suplementação para o esporte aqui no Brasil. A primeira tentativa não funcionou. Mas ele não desistiu. Mudou a receita e abriu a Bold Snacks, hoje líder em barrinhas de proteína no País. Com faturamento de R$ 80 milhões em 2022, a expectativa é fechar este ano com resultado de R$ 180 milhões.

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Fundada em Divinópolis, MG, a Bold Snacks comercializa atualmente 13 sabores diferentes de barrinhas, todas com base em fibras e proteínas. Os recheios variam e podem levar doce de leite diet, pasta de amendoim, avelã ou cobertura de chocolate diet. No último ano, foram lançadas também duas opções veganas, com foco no público com restrições alimentares.

“Desde o início ditamos esse nicho com novas possibilidades e conseguimos dar mais opções para os clientes”, disse à DINHEIRO o CEO da Bold Snacks, Gabriel Ferreira. A maioria das vendas ocorre por meio do varejo, como supermercados, farmácias e lojas de suplementos, que são responsáveis por 75% do faturamento. Hoje a empresa emprega 140 pessoas e está contratando.

O foco agora é a expansão para uma nova planta industrial, com 23 mil metros quadrados, que deve passar a funcionar já em agosto. O investimento na nova fábrica é de R$ 35 milhões e, com ela, a empresa pretende chegar em 2027 com um faturamento superior a R$ 500 milhões. Para alcançar os objetivos em receita, 10% do faturamento é direcionado a ações de marketing, principalmente com influenciadores.