Lançamento 

Como concorrer com a invasão dos carros chineses? Para o presidente da Fiat na América Latina, Cledorvino Belini, a resposta de um bilhão de dólares se resume em duas palavras: sofisticação e tecnologia. “Quando fui a Pequim, na viagem da presidente Dilma, não vi tantos carros chineses nas ruas, mas a quantidade de Ferraris, Porsches e BMWs é  impressionante”, diz ele. Não é à  toa que a Fiat investiu US$ 500 milhões para produzir, no México, o novo Cinquecento, seu estiloso carrinho mundial, que chega nesta semana ao Brasil. A versão de entrada do Fiat 500 tem preço de carro chinês (R$ 39.990), mas traz equipamentos de série dignos de carros de luxo. A milionária campanha de marketing, com o mote “Um carro não precisa ser grande para ser um carrão”, será estrelada pelo baixinho Dustin Hoffman (destaque), que contracena com o grandalhão Ricardo Macchi.

 

47.jpg

 

 

 

Pneus

 

Alemã olha o País

 

A fabricante alemã de pneus Continental está atenta ao mercado brasileiro. Sua estratégia é fortalecer a presença em pneus para transporte de carga e pegar carona nos recordes de vendas de caminhões e ônibus no País. O último investimento anunciado pela empresa foi de US$ 210 milhões, em março. 

 

 

 

Justiça

 

Olacyr processa

 

O empresário Olacyr de Moraes está processando os autores de uma entrevista apócrifa que circula na internet, na qual teria feito comentário sexista e de mau gosto em relação às namoradas que o acompanham pela noite paulista. “Nos  meus 80 anos jamais desrespeitei ninguém”, diz. “Muito menos as mulheres.”

 

48.jpg

 

 

 

Imóveis

 

Prédio-butique no Itaim 

 

A incorporadora Vitacon, de São Paulo, está lançando nesta semana o Vertical Itaim, um prédio de luxo assinado pelo arquiteto paulistano Márcio Kogan. Serão apenas dez unidades de 140 metros quadrados de área (a cobertura tem o dobro), vendidas ao preço médio de R$ 2,5 milhões cada uma.“Queremos entregar um prédio-butique, que se destaca pelo design, pelo conforto e pela segurança”, afirma Alexandre Lafer, presidente da Vitacon. “É um Rolls-Royce.” Segundo ele, a Vitacon deve fechar o ano com um valor geral de vendas (VGV) de R$ 630 milhões.

 

49.jpg

 

 

 

Tecnologia da informação

 

Stefanini de olho em ativos baratos nos EUA

 

O recrudescimento das turbulências no mercado financeiro deve baratear ainda mais os ativos no Exterior e aumentar as oportunidades de fusões ou aquisições para as empresas brasileiras que estão de olho na expansão de operações internacionais. É o caso da Stefanini IT Solutions, do empresário Marco Stefanini, que pode a anunciar uma nova compra ainda neste ano nos EUA. A crise de 2008 já havia aberto oportunidades para a companhia, que adquiriu, entre o final de 2010 e o início deste ano, as americanas TechTeam e CXI. 

 

50.jpg

 

 

 

 

 

O preso mais popular de Bangu está de saida

 

51.jpg

 

 

Curtas

 

Lançado em maio, o site iCaminhões, do  banco Itaú, já atingiu uma audiência de 400 mil acessos  mensais. O mercado é promissor: segundo a Fenabrave, o comércio digital já vendeu 191 mil carros usados e 98 mil novos nos primeiros sete meses de 2011.

 

A Cooper Power Systems está investindo R$ 40 milhões na construção de uma nova fábrica de equipamentos elétricos, em Porto Feliz (SP). Com a nova unidade, a empresa pretende aumentar as exportações, que correspondem a 15% de seu faturamento anual de US$ 50 milhões. 

 

 

Colaboraram Carla Gimenez, Hugo Cilo, Milton Gamez e Rosenildo Ferreira