Chegou às bancas a edição de março da revista do agronegócio brasileiro. Em sua capa, a publicação destaca o novo sonho de Blairo Maggi, maior produtor de soja do País. Durante 10 dias, a equipe de reportagem da DINHEIRO RURAL acompanhou uma expedição por países como Bolívia, Peru e Chile, ao lado de Maggi. O objetivo foi constatar as dificuldades para a construção de uma saída para o Pacífico. Com essa nova rota, o Mato Grosso poderia ampliar sua safra de grãos de 22 milhões para 45 milhões de toneladas. ?Nosso projeto estratégico é dobrar a produção?, disse Maggi à DINHEIRO RURAL. Com a saída para o Pacífico, a distância entre a soja do Mato Grosso e os mercados asiáticos seria encurtada em 7 mil quilômetros.

Outra reportagem de destaque aborda a saga da família Maia, que montou um império internacional da pecuária. Nos anos 70, o célebre Tião Maia trocou as fazendas no Brasil por terras australianas e tornou-se um dos maiores produtores de carne do mundo. Tião foi sucedido pelo sobrinho Aramis, que multiplicou o império e agora estuda investir no agronegócio brasileiro. ?Essa decisão estratégica já foi tomada?, disse Aramis. Grandes empresários, como o Raul Randon e Luiz Norberto Paschoal, também abriram seus negócios rurais. O primeiro é um grande exportador de maçãs e ainda produz vinhos e queijos finos no Rio Grande do Sul. O segundo, dono da D.Paschoal, vem desenvolvendo marcas de café de elite, com os grãos cultivados na sua fazenda em Patrocínio (MG). No campo empresarial, DINHEIRO RURAL visitou as plantações de guaraná da Coca-Cola e conheceu a nova fábrica de pneus radiais agrícolas da Goodyear. Além disso, há reportagens sobre a expansão da pecuária de búfalos em São Paulo e a usina de produção de orquídeas na Holanda.

As principais questões econômicas que afetam o agronegócio também são discutidas nas páginas da revista. Entre elas, a necessidade de renegociação das dívidas dos produtores, o pacote verde lançado pelo governo, as conseqüências do Protocolo de Kyoto, a dificuldade causada pela queda de rentabilidade da soja e a briga na Justiça entre pecuaristas e frigoríficos. Uma vez mais, DINHEIRO RURAL aponta as tendências e revela aos seus leitores os grandes feitos dos empreendedores do campo.