17/06/2011 - 21:00
A sra. Brad Pitt foi clicada pela não menos badalada Annie Leibovitz – autora da famosa foto de Yoko Ono e John Lennon, cinco horas antes do assassinato do beatle. Como é de praxe nessas ocasiões, ninguém fala oficialmente em cachê. O mercado, no entanto,estima que Angelina recebeu R$ 10 milhões pelo trabalho. Como boa moça que é, ela teria doado parte para obras de caridade. A propósito, as fotos foram feitas no Camboja, onde Angelina Jolie gravou Lara: Tomb Raider e adotou um de seus cinco filhos.
Promoção
Festa junina com uísque
As festas juninas do Nordeste entraram definitivamente no radar das empresas. Agora, é a Pernaud Ricard, distribuidora no Brasil da marca de uísque Teacher’s, que está investindo no São João de Gravatá, em Pernambuco. A empresa montou um espaço em forma de castelo escocês, com 500 metros quadrados de área, onde espera receber cerca de 600 convidados. A marca Teacher’s é líder de vendas no Nordeste, com 44% de participação, segundo a Nielsen.
Marketing esportivo
Torcida subsidiada
A Ale, distribuidora de combustível do Brasil, com 1,7 mil postos espalhados pelo País, resolveu bancar os vascaínos que se dispuseram a enfrentar os 1,9 mil quilômetros de viagem de ida e volta entre o Rio de Janeiro e Curitiba, onde aconteceu a final da Copa do Brasil. Duzentos torcedores toparam. O Vasco conquistou a taça e a Ale ganhou 24 mil novos fãs no Facebook, em apenas uma semana.
Agências
Garoto-propaganda
Quem viu a partida de despedida de Ronaldo Fenômeno da Seleção Brasileira, na terça-feira 7, estranhou não só a circunferência abdominal do jogador, como o uso de um dilatador nasal. Como nada, ou quase nada, na vida do Fenômeno acontece por acaso, o uso do acessório nada mais era do que propaganda do Respire Melhor, produto da GlaxoSmithKline (GSK), nova cliente da 9ine, a agência de marketing do empresário Ronaldo.
Festival de Cannes
Fiat conta causo em Cannes
A Fiat Brasil apresenta na 58ª edição do Festival de Cannes a história do desenvolvimento do Fiat Mio. O carro-conceito foi criado com a colaboração dos consumidores – a montadora recebeu mais de dez mil sugestões de internautas de 160 países. É a primeira vez que a Fiat Brasil participa do badalado festival apresentando um case e quem vai contar o causo é o diretor de marketing, João Ciaco.
Bate-papo
O grupo britânico WPP está lançando a The Futures Company, que vai antecipar o que os consumidores de hoje vão precisar amanhã. Will Galgey, CEO da agência explica como funciona
Will Galgey, CEO da The Futures Company
A empresa vai prever o futuro? É a oficialização da bola de cristal?
Infelizmente, não. Não ganhamos dinheiro com horóscopo. Nosso negócio é identificar e compreender as mudança que irão influenciar a forma como o futuro irá acontecer.
Há alguma ferramenta nova nesse trabalho?
Adaptamos algumas ferramentas e realizamos estudos em mais de 20 países para nos certificar de que possuímos conhecimento a respeito das forças de mudanças na sociedade.
O sr. pode nos dizer algo que vá acontecer, em relação ao consumidor e às marcas na América Latina, e quando?
Essa é uma pergunta muito generalista. Na realidade, o desafio não está em identificar tendências, mas sim em saber o que fazer com elas. Já existem muitas consultorias que oferecem inúmeras tendências e a própria internet oferece informações gratuitas. O desafio é identificar quais, de fato, são relevantes para cada organização e qual é o impacto que podem trazer para o futuro da empresa, do produto e do consumidor.