Campanha

 

Uma nova leva de propagandas bem-humoradas do tradicional anunciante da tevê brasileira Tigre saiu do forno. Criados pela Talent, os três novos filmes promovem os tubos e conexões da empresa, com o slogan “Quem usa Tigre é autoridade no assunto”. Não importa que as tais autoridades sejam um recém-falecido, uma cliente gaga ou um vendedor lobisomem, na melhor inspiração do realismo fantástico das antigas novelas de Dias Gomes. Num dos filmes, um mestre de obras ressuscita ao saber que os seus subordinados estão usando uma marca concorrente numa construção. A Tigre investiu R$ 17 milhões em publicidade em 2010, segundo o grupo Meio & Mensagem.

 

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Tevê


Maria, Maria

 

O cantor Milton Nascimento é a surpresa da nova campanha da empresa de telefonia Nextel. Nesta semana, entra no ar o segundo filme da série explicando a relação entre o músico mineiro, um dos autores da canção Maria, Maria, e a artista paulistana Maria Gadú. Desenvolvida pela Loducca e filmada pela O2, a campanha “Bem-vindo ao clube” foi lançada em 2008.

 

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Marketing


Emprego dos sonhos

 

Quer percorrer o litoral brasileiro, conhecer novas praias e se divertir gravando vídeos? E, ainda por cima, ganhar uma nota em cima disso (por apenas 20 dias, o salário é de R$ 10 mil)? Para consegui-la, no entanto, é preciso superar os 21 mil candidatos que se inscreveram para a vaga. O vencedor fará uma promoção do chiclete Trident, marca da americana Kraft Foods, em campanha da agência Espalhe Marketing de Guerrilha.

 

 

 

Moda


Gaultier é isso aí

 

O estilista Jean-Paul Gaultier já foi o enfant terrible da moda francesa. Agora ele vai vestir garrafas de Coca-Cola Diet na Europa. A maior fabricante de refrigerantes do mundo contratou a estrela das agulhas e dos tecidos para protagonizar peças publicitárias e, ainda, “cobrir” suas garrafinhas com toda a riqueza de detalhe dos vestidos das modelos da passarela.

 

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Bate-papo

 

Gilberto Leifert, presidente do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e diretor de relações institucionais da Rede Globo. O presidente do Conar comenta o anúncio do Azeite Gallo, tirado do ar acusado de veicular mensagem racista.

 

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O consumidor não aceita alguns tipos de piadas? 

Eles demonstram compreender que o anúncio pode usar de hipérboles inocentes para destacar os diferenciais do que se quer vender. O consumidor curte o bom humor, mas repudia qualquer sinal que possa significar ofensas, discriminação e comportamento de risco para crianças.

 

O sr. acredita que as agências apostam em temas polêmicos para chamar a atenção?

Decididamente não e os números do Conar mostram isso. São poucos processos em relação ao número de propagandas.