Fast-Food

A cadeia de lanchonetes Bob’s, controlada pela americana Brazilian Fast-Food Corporation (BFFC), está transferindo seu escritório do Rio de Janeiro para São Paulo. Sob o comando de Marcello Farrel, diretor de marca, a rede de fast-food quer aumentar sua participação no Estado. Atualmente, ela conta com 176 unidades. O plano é abrir 60 novos pontos de venda no mercado paulista, em 2011, quase um terço dos 200 restaurantes e quiosques que devem ser inaugurados neste ano em todo o Brasil. “Temos uma presença interessante em São Paulo”, afirma o executivo, que está de mudança para a capital paulista. “Mas ainda há muito espaço para crescer.” Até 2015, o Bob´s planeja investir R$ 650 milhões na abertura de novas lojas. A BFFC controla também as marcas Pizza Hut e KFC no País.

 

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Parceria


De olho na frota

 

A Raízen, empresa nascida da fusão dos negócios da Cosan com a Shell está lançando, em parceria com a Ecofrotas, líder do gerenciamento de frotas no País, o Expers, programa de redução do consumo de combustíveis e de aumento da eficiência de caminhões.  Segundo Marcos Schoenberger, presidente da Ecofrotas com o Expers, que terá investimentos de R$ 30 milhões, os sócios esperam obter uma receita  de R$ 2 bilhões por ano a partir de 2016.

 

 

 

 

O todo-poderoso Zé Dirceu

 

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Segurança financeira


Cybersource chega ao País

 

Comprada pela Visa, em abril de 2010,  a Cybersource, fornecedora de soluções de segurança financeira e processamento de pagamentos, anunciou o início de suas operações no Brasil. “Sempre tivemos a intenção de crescer fora dos EUA, mas não tínhamos como”, diz Guillermo Rospigliosi, diretor-geral da Cybersource para a América Latina e o Caribe.  A aposta inicial da Cybersource será oferecer serviços contra fraudes para empresas de pagamento online.  

 

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Turismo


Rumo ao México

 

O sucesso do turismo online brasileiro começa a se internacionalizar. O ViajaNet abrirá uma filial no México como parte do plano de expansão na América Latina, após receber um aporte de US$ 19 milhões de dois fundos de investimento americanos, o Redpoint Ventures e o General Catalyst. Para atender ao mercado mexicano, o portal do ViajaNet passou por uma reestruturação, com a criação de padrões em espanhol e a oferta de serviços locais especializados, de acordo com a cultura do país. 

 

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Inovação


Do Brasil para o mundo 

 

A Rhodia Coatis, divisão da multinacional francesa, que atua na produção de solvente e fenol, sediada no Brasil, já começa a colher os frutos de sua aposta em produtos baseados em insumos renováveis. Lançado há dois anos, o solvente Augeo SL 901, usado no segmento de tintas e vernizes, já rende à companhia US$ 10 milhões por ano. A expectativa de Vincent Kamel, presidente mundial da Rhodia Coatis, é multiplicar por dez esse valor, em 2015, com a venda do produto na América Latina, Europa e Ásia. Outro produto da família, desta vez para o segmento de higiene e limpeza, ainda se encontra em fase de testes. “Até o final do ano, teremos mais uma inovação desenvolvida no Brasil”, diz Kamel. A linha Augeo tem como base produtos derivados da glicerina, um subproduto da fabricação de biodiesel.

 

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Curtas

 

A médium Adelaide Scritori, da Fundação Cacique Cobra Coral,(FCCC), diz ter sido chamada por uma seguradora americana e outra da União  Europeia (UE) para dar ajuda astral e diminuir a fúria do furacão  Irene, que ameaçava Nova York com ventos de 170 km/h.

 

Adelaide comemora: contrariando as previsões meteorológicas, o furacão chegou  à Big Apple transformado em tempestade tropical. Mas avisa: o Irene voltará à carga.

 

 

Colaboraram Hugo Cilo, Lilian Sobral, Ralphe Manzoni Jr. e Rosenildo Ferreira