A Argentina está na final da Copa do Mundo e, desde que venceu a Polônia por 2×0 ainda na fase de grupos, o time de Lionel Messi tem uma torcedora fiel. A abuela – avó, em espanhol – ficou famosa nas redes sociais ao sair nas ruas com a bandeira do time nas mãos e comemorando vitórias. 

A idosa apareceu em vídeos em que chega nas ruas de Villa Luro, bairro de Buenos Aires, com grupos de torcedores sem camisa, que gritam por sua presença ‘ilustre’: ‘Abuela! La la la la’ virou o canto oficial da torcida Argentina na presença da mulher. 

+Loteria americana vai sortear R$ 2 bilhões nesta sexta (16); veja como apostar

O canto foi inspirado no clássico Go West, do grupo Village People regravado por Pet Shop Boys. Logo, a senhorinha virou símbolo entre os argentinos durante a Copa do Catar. Em entrevista ao Clarín, ela revelou sua identidade: María Cristina tem 76 anos e nega o status de avó. “Mas eu não sou avó! Dizem que é por causa do meu cabelo e da minha idade e não me incomodam, mas não sou”, disse ela ao jornal argentino.

Em uma das comemorações, Abuela, usando máscara de proteção cirúrgica, falou para repórteres locais e gritou que “ama Messi”. Uma das maiores personagens de torcida da Copa de 2022 também é um amuleto para o time liderado por Lionel Scaloni: ela foi às ruas após as vitórias contra a Austrália, nas oitavas, Holanda, nas quartas, e Croácia, na semi contra o Marrocos.

Neste domingo (18), a Argentina enfrenta a França às 12h (horário de Brasília), no estádio Lusail, no Catar. Abuela, que reside próximo a um estádio de futebol em Buenos Aires, certamente estará nos corações da torcida.