18/11/2025 - 2:16
As ações do estúdio sul-coreano que criou o personagem “Baby Shark”, o vídeo mais assistido no YouTube, dispararam até 60% nesta terça-feira, 18, dia em que a empresa iniciou sua cotação na Bolsa de Seul. Adorado pelas crianças pequenas, “Baby Shark Dance” acumula mais de 16 bilhões de visualizações na plataforma de vídeos do Google, quase o dobro do segundo vídeo mais assistido, a canção “Despacito”.
A música foi publicada na plataforma há quase uma década pela The Pinkfong Company, proprietária de um portfólio de franquias de animação e educação infantil. Na sessão da manhã, as ações da empresa subiram quase 17% em relação ao preço de estreia de 38.000 wons (US$ 26 ou R$ 138), após uma disparada de 60% durante a sessão.
A The Pinkfong Company foi fundada em 2010 e a maior parte de sua receita procede da venda de conteúdos online e de espetáculos ao vivo. “Baby Shark”, que apresenta uma família de tubarões um a um ao som de uma melodia alegre, é o maior sucesso da empresa.
+Bitcoin passa ter perdas em 2025 em meio à ceticismo com IA e novas projeções sobre reunião do Fed
+STF retoma julgamento que pode condenar kids pretos por trama golpista
A empresa registrou receitas de 97,4 bilhões de wons (US$ 66 milhões ou R$ 351 milhões) em 2024, o que representa um aumento de 11%, e um lucro operacional de 18,8 bilhões de wons, quase quatro vezes mais que no ano anterior.
A Coreia do Sul é uma potência mundial da cultura popular, berço da banda de K-pop BTS e origem de sucessos televisivos recentes da Netflix, como “Round 6” e “Guerreiras do K-pop”.
